Temer volta atrás e diz que não fará proposta de elevação do Imposto de Renda

Em nota oficial, Presidência disse que não será enviada ao Congresso proposta de aumento das alíquotas

Após o presidente Michel Temer (PMDB) admitir a possibilidade de que o Governo Federal aumente também o Imposto de Renda (IR), a Presidência da República divulgou nota oficial nesta terça-feira (8/8) afirmando que não será enviada ao Congresso proposta de aumento das alíquotas.

O texto, que foi assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, diz que o presidente Michel Temer fez “menção genérica” nesta terça, em São Paulo, a estudos sobre o assunto. “Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira”, diz a nota.

As declarações de Temer foram feitas na abertura de um congresso em São Paulo. Lá, ele também disse que está “reformulando o Brasil” e que “cortou da própria carne” – mesmo que, antes da votação de denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, na semana passada, ele tenha liberado mais de R$ 4 bilhões em emendas para os parlamentares que podiam impedir o prosseguimento das investigações.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alexandre Moraes de Morais

Em uma sociedade REALMENTE JUSTA um político como TEMER já estaria fora do poder pela simples prova da gravação de sua conversa fora da agenda presidencial com um representante de uma iniciativa privada, ou seja, o conteúdo da gravação, não importa! Bastaria o ato! Sua moral e ética insistentemente defendida por sua pessoa, como professor e longa carreira política se perdeu com esta exposição gravíssima. Consequentemente seu interesse pela coisa pública, pelo povo, pela nação se corrompeu também! A única maneira de mudarmos este tipo de conduta é fazermos em nossas vidas o que consideramos que eles deveriam fazer, justiça,… Leia mais