Temer volta atrás e diz que não fará proposta de elevação do Imposto de Renda
08 agosto 2017 às 19h48

COMPARTILHAR
Em nota oficial, Presidência disse que não será enviada ao Congresso proposta de aumento das alíquotas
Após o presidente Michel Temer (PMDB) admitir a possibilidade de que o Governo Federal aumente também o Imposto de Renda (IR), a Presidência da República divulgou nota oficial nesta terça-feira (8/8) afirmando que não será enviada ao Congresso proposta de aumento das alíquotas.
[relacionadas artigos=”101793″]
O texto, que foi assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, diz que o presidente Michel Temer fez “menção genérica” nesta terça, em São Paulo, a estudos sobre o assunto. “Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira”, diz a nota.
As declarações de Temer foram feitas na abertura de um congresso em São Paulo. Lá, ele também disse que está “reformulando o Brasil” e que “cortou da própria carne” – mesmo que, antes da votação de denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, na semana passada, ele tenha liberado mais de R$ 4 bilhões em emendas para os parlamentares que podiam impedir o prosseguimento das investigações.