COMPARTILHAR

Em nota oficial, Presidência disse que não será enviada ao Congresso proposta de aumento das alíquotas

Após o presidente Michel Temer (PMDB) admitir a possibilidade de que o Governo Federal aumente também o Imposto de Renda (IR), a Presidência da República divulgou nota oficial nesta terça-feira (8/8) afirmando que não será enviada ao Congresso proposta de aumento das alíquotas.

[relacionadas artigos=”101793″]

O texto, que foi assinado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência, diz que o presidente Michel Temer fez “menção genérica” nesta terça, em São Paulo, a estudos sobre o assunto. “Esclarecemos que hoje esses estudos estão focados prioritariamente em reduzir despesas e cortar gastos, na tentativa obstinada de evitar o aumento da carga tributária brasileira”, diz a nota.

As declarações de Temer foram feitas na abertura de um congresso em São Paulo. Lá, ele também disse que está “reformulando o Brasil” e que “cortou da própria carne” – mesmo que, antes da votação de denúncia contra ele na Câmara dos Deputados, na semana passada, ele tenha liberado mais de R$ 4 bilhões em emendas para os parlamentares que podiam impedir o prosseguimento das investigações.