Temer nomeia advogado de Eduardo Cunha como subchefe na Casa Civil
16 maio 2016 às 14h18

COMPARTILHAR
Gustavo do Vale Rocha é membro do Conselho Nacional do Ministério Público e foi indicado para o departamento de assuntos jurídicos pelo presidente interino

O advogado Gustavo do Vale Rocha, que representa, entre outros, o deputado federal afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi nomeado pelo presidente em exercício Michel Temer (PMDB) como subchefe para assuntos jurídicos da Casa Civil. A indicação foi oficializada nesta segunda-feira (16/5) no Diário Oficial.
[relacionadas artigos=”65166″]
Segundo Gustavo, Cunha é seu cliente apenas em ações privadas, que não têm relação com o Ministério Público, no qual trabalha – o advogado é membro do Conselho Nacional do órgão (CNMP). Sua indicação foi aprovada em sabatina realizada no Congresso Federal, quando afirmou ainda que não representava nenhum parlamentar envolvido na Operação Lava Jato.
Por exercer, na Casa Civil, uma função diferente da que desempenha no CNMP, ele segue ocupando os dois postos. Ele foi eleito para o cargo de conselheiro em 2015, segundo o Congresso em Foco, por indicação do próprio Cunha, à época ainda exercendo o cargo de presidente da Câmara dos Deputados.
Gustavo do Vale advoga desde 1997 e é especialista em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas. Pós-graduado pela Escola de Magistratura do Distrito Federal, ele é mestre em Políticas Públicas pelo Centro Universitário de Brasília. Desde 2004, é sócio do Escritório de Advocacia Vale e Rocha Advogados Associados (Com informações da Agência Senado e do Ministério Público).