Temer diz que “Dilma é honestíssima”, mas enfrentou “problemas políticos”
21 julho 2022 às 19h30
COMPARTILHAR
O ex-presidente Michel Temer (MDB) afirmou nesta quinta-feira (21) que a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) é “honestíssima”, mas enfrentou “problemas políticos” que resultaram no impeachment em 2016. Temer afirma que não participou de “golpe” e que nem considera que tenha havido um golpe contra ela, mas apenas o cumprimento da Constituição.
“Eu não participei de golpe nenhum. Até vou contar a todos vocês. Quando começou a história da chamada procedência da acusação (de impeachment) na Câmara dos Deputados, vocês sabem que eu vim pra São Paulo. Fiquei no meu escritório um tempão, várias semanas, porque, por uma razão que, eu reconheço, existe, o vice é sempre o primeiro suspeito, não é?”, disse Michel em entrevista dada portal Uol.
Temer ainda apontou que acredita que a facada sofrida por Bolsonaro durante a campanha de 2018 ajudou a eleger o presidente. “Aquilo fez com que ele ocupasse espaço na imprensa que talvez não ocupasse na campanha normal. Ele tinha pouco tempo de televisão e de comunicação, e aquilo fez com que ele não saísse do noticiário durante vários meses”.
Fonte: com informações do Portal Uol.