Impossibilitado de participar da disputa pela Prefeitura de Goiânia por determinação judicial, Gustavo Mendanha acredita que Sandro Mabel (UB) tem capacidade para ascender nas eleições. O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), conta com o apoio do Governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), para chegar a vaga atualmente sob comando de Rogério Cruz (Solidariedade). 

LEIA TAMBÉM

Mendanha declara apoio a Jânio Darrot para eleições em Goiânia

Sandro Mabel: “Caiado me convenceu ao sacrifício da candidatura dizendo que tenho uma responsabilidade com Goiânia”

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, que declarou apoio ao empresário Jânio Darrot, ex-prefeito de Trindade, afirmou que Mabel é um nome “que tem tudo para ser apresentado à comunidade”.

“Ganhar ou vencer as eleições é algo que depende de outras coisas. O Sandro, pela capacidade, pelo trabalho, tem tudo para crescer, polarizar e disputar eleições”, disse.  

Mabel retorna como candidato a prefeito de Goiânia 32 anos após sua última disputa ao Paço. Desta vez o empresário conta com o apoio da base do governo estadual, que o escolheu justamente pelo perfil de político-gestor. As pesquisas revelam que o eleitorado goianiense deseja um prefeito que tenha provado na iniciativa privada ser capaz de resolver os problemas práticos do município, e o empreendedor possui uma carreira longa e bem sucedida.  

Afastado da vida pública desde 2015, quando se encerrou seu terceiro mandato como deputado federal, Sandro Mabel retorna à contragosto após quatro pedidos do governador. O “sacrifício”, como ele faz questão de ressaltar, foi feito mediante argumentos de Caiado de que Goiânia é uma causa maior, com a qual o empresário tem responsabilidades.