TCM impede Câmara Municipal de Anápolis de conceder aumentos e gratificações
11 junho 2020 às 14h43

COMPARTILHAR
Conselheiro diz não poder concordar com aumento de gastos com pessoal em pleno tempo de pandemia, quando, na verdade, os salários foram reduzidos em grande parte dos serviços públicos
O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM) decidiu, na última quarta-feira, 10, suspender o aumento de toda e qualquer gratificação concedida pela Câmara Municipal de Anápolis até “decisão posterior do Tribunal”.
A decisão foi tomada por meio de uma medida cautelar assinada pelo conselheiro Daniel Augusto Goulart. O documento determina que o presidente da Casa Legislativa, vereador Leandro Ribeiro, “se abstenha imediatamente” de conferir ou aumentar gratificações a servidores efetivos ou comissionados da Câmara.
O conselheiro diz não poder concordar com aumento de gastos com pessoal em pleno tempo de pandemia, quando, na verdade, os salários foram reduzidos em grande parte dos serviços públicos.
O presidente da Câmara, citado na matéria, foi procurado pela reportagem para comentar a decisão do órgão, no entanto, não atendeu aos telefonemas. O espaço continuará aberto para o pronunciamento do vereador.
Resposta
Em resposta a Câmara Municipal de Anápolis, enviou uma nota em que aponta tomou conhecimento da medida cautelar por meio da imprensa e que a Casa ainda não foi intimada oficialmente.
A nota diz ainda que, em atendimento a recente orientação do TCM, a Câmara Municipal já “havia determinado o cumprimento de providências contidas na medida cautelar”.
Veja nota na integra
