TCM-GO elege e homenageia os cinco prefeitos mais efetivos do Estado. Veja quem são

“Isso é um incentivo a mais para os prefeitos possam aprimorar, a cada ano, suas ações. Quem realmente ganha é a população de cada um dos municípios”, disse o prefeito de Jataí, Vinícius Luz

Foto: Reprodução/Internet

O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO) certificou cinco os gestores goianos com as maiores pontuações no Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM) por promoverem uma gestão eficiente em suas cidades.

Foram agraciados com a Menção Honrosa os prefeitos de Jataí, Vinícius Luz (PSDB); de Caiapônia, Caio de Sousa Pereira Lima; de Campo Alegre, José Antônio Neto; de Morro Agudo, Anatair Antônio Santana; e de Santa Fé, Maria Erly da Silva Siqueira.

Para o prefeito Vinícius Luz, de Jataí, é de fundamental importância que o Tribunal premie as boas práticas de governança e os municípios que melhoram seus índices de efetividade. “Isso é um incentivo a mais para que os prefeitos possam aprimorar, a cada ano, suas ações. Quem realmente ganha é a população de cada um dos municípios”.

Segundo o presidente do TCM-GO, Joaquim de Castro, trata-se de um reconhecimento aos prefeitos que se destacaram dentro de uma análise conjunta feita pelo órgão. “Isso serve de baliza para que eles possam compreender se aquilo que estão fazendo é realmente o que a comunidade deseja. Cada ano que passa, apesar das dificuldades, temos percebidos que tudo tem melhorado. Os prefeitos estão trabalhando cada vez mais para alavancar suas gestões”, disse.

Joaquim de Castro: presidente do TCM de Goiás | Foto: Alego

Na solenidade também foi realizada a formatura dos concluintes dos cursos de capacitação em Controle Interno e Compras Públicas ministrados pela Escola de Contas do TCMGO durante este ano. Sobre o curso, Castro disparou: “queremos que os prefeitos tenham uma radiografia de como está sua administração, gestão, planejamento e aplicação dos recursos públicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.