TCE aprecia contas do governo estadual nesta segunda-feira

Sessão extraordinária foi convocada pela presidente Carla Santillo

As contas do governador Marconi Perillo (PSDB), relativas ao exercício de 2014, vão receber parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO) em sessão extraordinária convocada pela presidente Carla Santillo para a tarde desta segunda-feira (15/6).

O relator das contas, conselheiro Celmar Rech (foto), irá submeter seu relatório e projeto de parecer prévio à discussão e votação dos demais conselheiros, demonstrando como foi a análise técnico-administrativa do setor responsável pela fiscalização das contas, podendo recomendar a aprovação ou a rejeição à Assembleia Legislativa, a quem cabe o julgamento. O documento também pode apresentar ressalvas e recomendações.

As contas anuais prestadas pelo governador consistem dos balanços gerais do Estado, que consolidam a execução dos orçamentos e consolida os resultados de receitas e despesas dos diversos órgãos que integram a administração pública de Goiás.

Em relação às contas deste ano, o primeiro da nova gestão do governador Marconi Perillo, o relator será o conselheiro Edson Ferrari, escolhido por sorteio realizado no dia 21 de janeiro, na primeira sessão plenária do ano. As contas serão encaminhadas ao TCE em meados de abril do ano que vem.

*Com informações da assessoria do TCE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.