Reportagem ouviu titular da Secima sobre decreto que colocou em emergência hídrica as bacias do Meia Ponte e João Leite
A reportagem da nova TBC acompanhou de perto e entrou ao vivo, com exclusividade, pela manhã para divulgar informações sobre o decreto do governo estadual para amenizar a crise hídrica em Goiânia neste ano.
A repórter Juliana Diniz entrevistou ao vivo o secretário da Secima, Hwaskar Fagundes. Ele explicou algumas das medidas do decreto para proteger os mananciais.
O secretário avisou que as fiscalizações serão intensificadas nas captações ao longo do Meia Ponte.
O decreto que determina a situção de emergência hídrica nas bacias do Meia Ponte e João Leite estabelece restrições ou suspensão para o uso de água bruta. De acordo com a decisão, a captação de águas nestes locais para atividades agropecuária, industrial, comercial, de lazer e outros usos poderá ser restringida ou suspensa, de modo a priorizar o abastecimento para consumo humano.
Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (13), o presidente da Saneago, Jalles Fontoura, explicou que a medida foi planejada e pensada a longo prazo para que o cenário presenciado no último ano fosse evitado. “Possivelmente teremos outro estresse hídrico em 2018, então, começamos a pensar alternativas”, explicou.
Deixe uma resposta