TBC e RBC fazem cobertura da despedida de Marconi neste final de semana

O trabalho da equipe começa na tarde desta sexta-feira (6/4) e termina no sábado (7)

Reprodução

A TV Brasil Central (TBC) e a Rádio Brasil Central (RBC) farão uma cobertura histórica e especial das últimas horas de Marconi Perillo (PSDB) como governador e da posse de José Eliton (PSDB) como chefe do poder Executivo estadual. O trabalho da equipe começa às 15h30 desta sexta-feira (6/4) e termina no sábado (7).

Na TV, a bancada será comandada por Cid Ramos e terá, como convidado, o jornalista Altair Tavares, do portal Diário de Goiás. Além de debater o legado que Marconi deixa para o Estado após quatro mandato, Cid e Altair também acompanham, ao vivo, a passagem do governador pelos 11 andares do Palácio Pedro Ludovico Teixeira no fim da tarde para agradecer e se despedir dos servidores.

Na manhã de sábado, Cid recebe Marcelo Heleno, apresentador que passou por todas as emissoras de rádio do Estado. A agenda de Marconi começa com um culto ecumênico em Ação de Graças pelos últimos sete anos e três meses no governo. TBC e RBC transmitem o evento ao vivo.

Na sequência, por volta das 10h, Marconi se desloca para o Palácio das Esmeraldas com a primeira-dama, Valéria Perillo. Está prevista para às 11h a entrega da faixa de governador para José Eliton e a revista das tropas na porta do Palácio. Na escadaria, Marconi e a esposa se despedem e encerram a liturgia de transferência do cargo.

A cobertura da TBC e da RBC – bem como o debate sobre os avanços e retrocessos na sua administração – continua à tarde, ainda sob o comando de Cid Ramos. Na bancada, ele terá a companhia de Vassil Oliveira, jornalista da rádio Sagres 730. TV e rádio ainda transmitirão a posse de novos auxiliares no domingo (8/4), às 10h, no teatro Basileu França.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.