Tayrone afirma que católicos preferem Vanderlan Cardoso

Segundo o secretário, embora a instituição não possa assumir posição oficial, padres têm essa liberdade. Para eles, candidato do PSB representa novo jeito de fazer política

| Foto: Divulgação Câmara

Tayrone afirmou que Vanderlan tem boa receptividade entre os fiéis | Foto: Divulgação Câmara

Amanda Damasceno e Bruna Aidar

O secretário de Governo de Marconi Perillo (PSDB), Tayrone di Martino (PSDB), afirmou, em entrevista ao Jornal Opção, que os líderes da Igreja Católica em Goiânia defendem Vanderlan Cardoso (PSB) para a prefeitura da cidade. Segundo ele, mesmo que a instituição não possa assumir uma postura oficial, os padres são liberados para apoiar quem quiserem.

“Obviamente as lideranças se posicionam e tenho visto um apoio muito grande, porque é um jeito novo de fazer política”, defendeu ele, “As pessoas querem novidade”. Ele ressaltou ainda que mesmo sendo evangélico, Vanderlan ajudou muito a Igreja Católica quando foi prefeito de Senador Canedo. “Ele tem um histórico positivo: Ele ajudou o padre a organizar quermesses, leilões pra arrecadar recursos e também na construção da igreja principal”, listou.

De maneira geral, afirmou ele, a orientação dos líderes religiosos é para que as pessoas votem em candidatos ficha limpa, que tenham uma história de trabalho em favor da população e que defendam a vida. Segundo Tayrone, Vanderlan tem uma boa recepção entre os fiéis, que estão mobilizados por sua vitória.

Nesta reta final, o secretário afirma vir percebendo uma ascensão do candidato do PSB. “Calor da rua tem sido grande, população tem sido receptiva, fizemos uma campanha nos últimos dias sem nenhuma carreata, mostrando que é possível fazer uma política diferente só com caminhadas e reuniões”, comemorou. “Escutamos a população e apresentamos propostas simples e que possam mudar a qualidade de vida da nossa população durante todos nossos programas”, acrescentou ele.

Questionado sobre a demanda dos eleitores, ele acredita que é a mesma em todo o Brasil: “O povo brasileiro têm uma demanda muito forte por uma gestão eficiente”. “A população não aceita mais que a máquina pública não funcione”, pontuou, “Por que no privado funciona, por que na empresa particular tudo é melhor?”. Para Tayrone, Vanderlan cumpre este requisito: “Quando seu foco é gestão, naturalmente você melhora o funcionamento de uma prefeitura como um todo, as áreas que são mais carentes serão melhoradas de forma mais eficaz”.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.