Taxa de incidência da dengue cresce 10% em Goiás

No cenário de mortes por dengue, Goiás segue como o terceiro Estado com mais registros de óbitos (21) ao longo deste ano, atrás de São Paulo (59) e Paraná (28)

O Ministério da Saúde divulgou os dados da taxa de incidência de casos de dengue em Goiás. No intervalo de uma semana, o levantamento apontou que o Estado teve aumento de 10% de casos de dengue por 100 mil habitantes. A taxa saltou de 667,7 casos por 100 mil habitantes no penúltimo boletim para 742,6 casos no atual.

Na região Centro-Oeste foram registrados 99.644 notificações de casos de dengue, mais da metade são de Goiás 53.514. O Estado também é, segundo a MS, o segundo com mais casos da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, atrás apenas de São Paulo, cenário que se mantém estabilizado há algumas semanas.

Já quanto ao cenário de mortes por dengue, Goiás segue como o terceiro Estado com mais registros de óbitos (21) ao longo deste ano, atrás de São Paulo (59) e Paraná (28). Desde o início de 2021 foram confirmadas até agora 235 mortes pela doença no Brasil, sendo 193 por critério laboratorial e 42 por clínico-epidemiológico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.