Tapa de Will Smith em Chris Rock marca noite de premiação do Oscar 2022

Motivação para agressão foi uma piada feita com a esposa de Will Smith, a atriz Jada Pinkett Smith

A cena que marcou a noite de premiação do Oscar 2022 e deixou o público de queixo caído foi o tapa que o ator Will Smith deu em Chris Rock. O ator de “King Richard – Criando Campeãs”, subiu ao palco para dar um tapa no comediante, que apresentava parte da cerimônia, e fez uma piada com a atriz Jada Pinkett Smith – esposa de Will.

Will Smith reagiu a uma piada de Chris Rock sobre sua mulher, a atriz Jada Pinkett Smith, em tratamento contra uma doença autoimune chamada alopecia, que gera calvície. No palco, Chris Rock comparou Jada à personagem G.I. Jane, interpretada pela atriz Demi Moree no filme “Até o limite da honra” (1997). No longa, a personagem tem o cabelo raspado porque faz parte da Marinha.

“Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”, gritou o ator, após dar o tapa na cara de Chris Rock e voltar para a plateia. Na sequência, Jada e Denzel Washington conversaram com Will Smith e o acalmaram. Ambos trocaram palavras sobre o ocorrido enquanto Jada se ajoelhava, em tom de desespero, diante do marido.

— Eu sei que em nossa profissão temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem. Então Denzel Washington me disse, e eu adorei ouvir isso, que “nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem” — contou Will Smith, chorando, após a confusão. — Quero ser um caminho para o amor.

Após a agressão, Will Smith subiu novamente ao palco para ganhar a estatueta. Ele conquistou seu primeiro Oscar de melhor ator pelo trabalho em “King Richard: criando campeãs”.

Veja o vídeo do momento da agressão:

Depois do término da premiação, Chris Rock foi consultado se tinha interesse em prestar queixa contra Will Smith, mas não quis fazer. O vencedor do Oscar de melhor ator pediu desculpas ao humorista ao subir no palco.

Hora depois de encerrar a premiação do Oscar, a Academia usou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre o tapa dado por Will Smith em Chris Rock.

“A Academia não tolera violência de qualquer forma. Hoje à noite, tivemos o prazer de celebrar os vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.