Tanner de Melo disputará eleição para prefeito de Aparecida pelo PP

Partido Progressista anuncia o nome do ex-vice-prefeito como candidato principal da chapa majoritária este ano no município

Com escolha do PP, Tanner será candidato a prefeito de Aparecida pela segunda eleição seguida | Foto: Reprodução

Com escolha do PP, Tanner será candidato a prefeito de Aparecida pela segunda eleição seguida | Foto: Reprodução

Tanner de Melo, ex-vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, será o candidato do PP que concorrerá ao cargo de prefeito do município nas eleições deste ano. Em conversa na segunda-feira (18/1) no escritório do presidente estadual do Partido Progressista, o senador Wilder Morais, os dois acertaram os detalhes da pré-candidatura de Tanner em Aparecida.

Filho de família tradicional do município, Tanner foi eleito vice-prefeito em 2008 pelo DEM na chapa do prefeito Maguito Vilela (PMDB), que se reelegeu no primeiro turno no ano de 2012. Na mesma eleição, Tanner concorreu ao cargo de prefeito contra o peemedebista e recebeu 10.599 votos, o que corresponde a 5,26% da votação válida daquele ano.

De acordo com o presidente do PP de Aparecida, Charlles Antônio, todas as lideranças municipais do partido apoiam a candidatura de Tanner de Melo a prefeito da cidade. A sigla disse acreditar que sai na frente por lançar pré-candidato antes de muitos partidos em Aparecida de Goiânia.

O senador Wilder destacou que Tanner é um “quadro qualificado” do PP e tem todas as condições de disputar as eleições com chances reais de vencer. O partido disse que trabalha para construir alianças com líderes de outros partidos no município que compõem a base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB).

Tanner já entra na disputa pré-eleitoral com foco em proposta para a infraestrutura de Aparecida, com atenção à pavimentação das ruas da cidade. “Aparecida cresce bastante. Acima da média de outros municípios e precisa desse tipo de investimento”, declarou o nome escolhido pelo PP para a prefeitura do município.

O pré-candidato escolhido pelo PP afirmou que outras proposta, como geração de empregos e renda, serão discutidas com a comunidade aparecidense.

De saída

Charlles Antônio disse que o fortalecimento do PP aparecidense deve continuar após sua saída da presidência | Foto: André Saddi

Charlles Antônio disse que o fortalecimento do PP aparecidense deve continuar após sua saída da presidência | Foto: André Saddi

Charlles Antônio informou que não presidirá mais o PP de Aparecida. Chefe de gabinete do vice-governador José Eliton (PSDB), Charlles será sucedido na presidência do partido municipal pelo seu aliado, o vereador aparecidense Rosildo Manoel.

O chefe de gabinete do vice-governador informou que a decisão de deixar a presidência do PP em Aparecida foi tomada “em comum acordo” com o senador Wilder Morais durante reunião na sede do partido em Goiânia.

Wilder, José Eliton e Charlles já haviam trocado o DEM pelo PP. O vice-governador, que presidiu o Partido Progressista em Goiás, hoje integra os quadros do PSDB.

Para Charlles, o PP aparecidense será fortalecido sob o comando do vereador Rosildo. “Ele conhece bem a realidade do município e terá condições de buscar alianças para as eleições de outubro, especialmente com o fortalecimento da chapa de vereadores”, afirmou.

Segundo o chefe de gabinete de José Eliton, o trabalho de fortalecimento do PP em Aparecida continuará a ser feito. “Deixo a presidência, mas permaneço no PP para ajudar os nossos companheiros a se fortalecerem ainda mais. E nossa responsabilidade aumenta com a indicação de Tanner para ser nosso candidato a prefeito em outubro”, pontuou Charlles.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.