TAM e LAN se unem e passam a ser LATAM

Primeira aeronave com a marca deve ser lançada em fevereiro de 2016. Mudança pode custar até US$ 40 milhões

Apresentada hoje, a nova marca da Latam | Foto: Reprodução/YouTube

Apresentada hoje, a nova marca da Latam | Foto: Reprodução/YouTube

O grupo LATAM, formado pela companhias aéreas TAM Linhas Aéreas e LAN Airlines, anunciou na manhã desta quinta-feira (6/8) que passará a ser uma marca única a partir de 2016. A primeira aeronave com a marca está prevista para ser lançada em fevereiro do ano que vem. A mudança vai custar, em três anos, entre US$ 30 milhões e US$ 40 milhões.

“Após um extenso trabalho de integração depois da associação entre LAN e TAM, durante o qual o grupo avançou firmemente na padronização de seus processos, na otimização de suas conexões aéreas, além da reestruturação e modernização da sua frota de aeronaves, o conselho de administração do grupo Latam Airlines decidiu adotar um nome e uma identidade”, dizia o comunicado da companhia.

O nome “Latam”, além de unir os nomes das companhias, faz referência a “Latin American”, ou seja, América Latina. A nova marca reúne todas as companhias de passageiros e de carga que integram o grupo atualmente: LAN Airlines e filiais do Peru, Argentina, Colômbia e Equador; TAM Linhas Aéreas, TAM Transportes Aéreos Del Mercosur S.A. (TAM Airlines (Paraguay); e as companhias aéreas de carga LAN Cargo, LAN Cargo Colombia, TAM Cargo e Mas Air.

Confira o vídeo de divulgação da nova marca:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.