Talles Barreto propõe tarifa de R$2 para transporte público, caso seja eleito prefeito de Goiânia

Peessedebista ainda destacou que pretende erradicar a fome no município e aproximar o poder público da população

Foto: Reprodução | Fieg.

O candidato a prefeito de Goiânia, Talles Barreto (PSDB), foi o convidado da sabatina promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) nesta terça-feira, 6. No evento, transmitido virtualmente, o peessedebista propôs redução de tarifa para o transporte público, geração de empregos, apoio aos empresários e ampliação de vagas em creches.

O candidato destacou que pretende erradicar a fome no município e aproximar o poder público da população. “Não vai ter um goianiense que vai passar fome no nosso governo. Nós vamos cuidar de uma forma incisiva” disse.

Para o transporte público, o tucano afirmou que vai cobrar por quilômetro rodado, ou seja, as empresas vão ganhar independente do número de passageiros. Dessa forma, o ganho será pelo número de ônibus disponibilizados. O prefeitável ainda disse que haverá uma pressão para melhoria do serviço. “Se a empresa não fizer um bom trabalho, não será paga” pontuou.

Talles disse ainda que vai diminuir a tarifa do transporte público e mudar a realidade atual.“Vamos colocar uma tarifa de R$2. Foram os cálculos que nós fizemos. O governo tem que ter subsídio” disse. “É o preço compatível com o subsídio que nós podemos completar para passagem” acrescentou.

O peessedebista também afirmou que pretende trabalhar para conter o assédio sexual nos transportes, colocando guardas dentro dos terminais e dentro dos ônibus.

Sobre o trabalho de industrialização da capital, o candidato afirmou que as indústrias não vêm para Goiânia porque não há incentivos fiscais suficientes. “O empresário tem que ter o poder público como parceiro. Nós vamos fazer esse choque de gestão. Nós queremos ser parceiros de quem tem coragem de empreender” ressaltou.

Dentre as propostas, Talles Barreto também pontuou que quer gerar 300 mil vagas de empregos em Goiânia, triplicar o acesso ao primeiro emprego e atender 100% das demandas por creches para as famílias produtivas.

Fieg Sabatina

A Fieg Sabatina tem o intuito de promover debates com os candidatos de Goiânia e Aparecida de Goiânia sobre as pautas de gestão municipal, abordando temas prioritários ao setor produtivo, diretamente ligados ao ambiente de negócios e geração de emprego e renda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.