Talles Barreto critica equipe de Caiado e diz que governo descumpre promessa de não fazer “conchave”

Tucano acredita que governo precisa se manter “melhor preparado” para tomar as decisões que Goiás precisa

Deputado Talles Barreto (PSDB) | Foto: Arquivo

Questionado sobre a suposta distribuição de cargos para formação da base aliada ao governo na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Talles Barreto, ao comentar sobre o assunto,  parafraseou o próprio governador, Ronaldo Caiado (Dem): “Mas esse governo não faz conchave”, ironizou o parlamentar antes de lembrar que essas foram as palavras do próprio governador dentro da Alego.

“O problema, que todo mundo sabe, é que o secretário de governo, Ernesto Roller (ex-MDB e atualmente sem partido) está chamando parlamentares que tem cota de 30 mil cargos, cargos de diretoria e superintendência. Ou seja, ele (o governador) não faz conchave, mas o Ernesto pode fazer”, declarou o tucano.

Para Barreto, esse movimento “faz parte do jogo”, “acho até que para ele se consolidar aqui ele terá que buscar novos quadros, sabemos que está faltando gente em todo lugar do governo”. “O que estamos questionando é a própria fala do governo. O que é isso que está acontecendo então?”, indagou o parlamentar.

O tucano que lidera a oposição na Assembleia Legislativa disse também que algumas ações do governo Caiado “não se justificam” e completou afirmando que muitas possuem até “certo nível de amadorismo”.

“O governo tem que estar melhor preparado para tomar as decisões corretas que o Estado precisa. […] Está faltando unificação entre os secretários, uma integração. Eles não se conhecem. Não há uma empatia, e isso o próprio processo político proporciona. Esse mundo velho de forasteiro não está preocupado com o sucesso dos outros”, finaliza.

Por fim, o parlamentar disse não querer fazer juízo de valor e apontar quem merece mais ou menos. Porém, não deixou de ressaltar que o governador precisa “nomear” e colocar o Estado para funcionar.

“O órgão mais importante do Estado, que é a antiga Agetop, está com a superintendência mais importante desocupada. O Estado não fez nenhuma prevenção de manutenção de suas rodovias. Um buraco que custava x agora irá custar 10x, isso porque não fizeram a manutenção básica”, pontuou.

Uma resposta para “Talles Barreto critica equipe de Caiado e diz que governo descumpre promessa de não fazer “conchave””

  1. Avatar Grande Torres disse:

    Caiado não cumpriu ate hoje, o mínimo q prometeu em campanha: Exonerar todos os comissionados/abusados/apadrinhados do Tce.Lá ta inexplicável o desmando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.