Talles Barreto apresenta requerimento pedindo vaga de Diego Sorgatto na CCJ da Alego

Cadeira havia sido requisitada ao parlamentar após saída acordada com o PSDB, no entanto, Sorgatto se negou a renunciar posição na comissão

Talles Barreto, deputado estadual pelo PSDB | Foto: Fábio Costa / Jornal Opção

Em sessão ordinária remota da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) desta quarta-feira, 6, durante o pequeno expediente, o deputado Talles Barreto (PSDB) apresentou um requerimento em nome do PSDB à Casa em que pede a troca da titularidade da cadeira do deputado Diego Sorgatto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para seu suplente, Helio de Sousa (PSDB).

Como o líder do PSDB já havia dito ao Jornal Opção, a cadeira havia sido solicitada a Sorgatto após expulsão acordada com o partido. No entanto, o mesmo não abriu mão de sua posição na Comissão. De acordo com o regimento interno da Alego, a cadeira só pode ter a titularidade removida caso o próprio ocupante renuncie, conforme esclareceu o presidente da CCJ, Humberto Aidar (MDB).

Com isso, o PSDB deve aguardar decisão da Casa em relação ao requerimento. Já quanto a acordos com Sorgatto, o líder Talles Barreto afirmou: “Não há mais diálogos com ele”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.