Tag #TeichLiberaCloroquina lidera assuntos mais comentados do Twitter

Entre “está mais do que na hora” e “evite mortes”, os internautas cobram que o ministro se posicione rapidamente

O ministro da Saúde, Nelson Teich

Os internautas usaram o Twittter na manhã desta segunda-feira, 11, para chamar atenção do ministro da Saúde, Nelson Teich, quando ao “poder de uso preventivo” da cloroquina. Entre “está mais do que na hora” e “evite mortes”, os internautas cobram que o ministro se posicione rapidamente.

Apesar de estudos científicos questionarem a eficácia do medicamento no tratamento da Covid-19, avalanche de publicações pedindo a liberação da droga já passa dos 50 mil tweets.

Entre os diversos posts sobre o assunto, um internauta considerou que “negar o tratamento com Hidroxicloroquina + Azitromicina + Zinco na fase inicial da doença é um atentado contra a vida humana e a saúde pública”.

Mas não só: há também quem replique as declarações do presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, que afirmou recentemente que a percepção clínica dos médicos é de que “o uso da hidroxicloroquina, em associação com outras drogas, na fase inicial da doença, tem sido um elemento essencial para evitar a gravidade da covid-19 em nossos pacientes”.

Veja outras manifestações que levaram a tag ao topo do Twitter hoje:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.