Felipe Cardoso
Felipe Cardoso

Switch Lite: console portátil é nova aposta da Nintendo

Switch Lite chega ao mercado com preço mais acessível em relação aos demais consoles

Foto: Reprodução / YouTube

A Nintendo confirmou nesta quarta-feira, 10, o lançamento do Switch Lite: a nova versão do atual console da empresa. O lançamento está previsto para o dia 20 de setembro nos EUA, Europa e Japão. O Switch Lite chegará ao mercado com tela 5,5 polegadas e resolução de 720p. O aparelho será comercializado por cerca de U$ 200.

Foto: Reprodução

Outra novidade é que o novo console não precisará de controles plugados como seus antecessores. Tudo será feito pelo próprio aparelho que terá comandos fixos nas laterais da tela. A ideia é semelhante ao clássico PSP da Playstation. Por se tratar de um console portátil, o aparelho não contará com saída de transmissão para televisores. O objetivo da versão mini do vídeo-game é garantir que seus jogadores possam utiliza-lo em qualquer ambiente.

O mais novo lançamento da Nintendo chegará ao mercado disponível em três diferentes cores: amarelo, cinza e verde. Uma versão especial, com chegada prevista para o dia 8 de novembro, terá tonalidade cinza e detalhes em azul e rosa. Ainda não há previsão de que o console chegue ao Brasil — infelizmente.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.