Suspensão de greve na Metrobus foi motivada por rito judicial e não agrada categoria
14 maio 2019 às 16h43

COMPARTILHAR
Após contraproposta da empresa, sindicato irá promover nova discussão no próximo domingo. Motoristas adiantam não serem suficientes as sugestões apresentadas

Mesmo com o anúncio de suspensão da greve dos motoristas da Metrobus, antes anunciada para esta quarta-feira, 15, liderança da categoria afirma que a proposta apresentada é insuficiente. Paralisação foi suspensa seguindo rito judicial estabelecido. Reajuste apresentado pela empresa será discutido em nova assembleia dos motoristas no domingo, 14.
A decisão em suspender a paralisação foi tomada na manhã de terça-feira, 14, durante a busca de conciliação entre profissionais e a empresa no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Entre as propostas está o reajuste de 2% no salário dos funcionários e ticket alimentação de R$ 827.
Entretanto, para Roberto Carlos, motorista da empresa e um dos líderes da categoria, as propostas ainda se mostram insuficientes. Segundo ele, antes do corte de 50% do ticket alimentação, motoristas ganhavam R$ 1.037 de vale.
O motorista afirma ainda que a suspensão prejudicou trabalhadores da área, que precisaram suspender por conta do rito estabelecido pelo TRT. “Surgiu essa contraproposta e precisamos adiar o movimento. Na assembleia do próximo domingo é que a categoria vai decidir se é suficiente”, afirma Roberto Carlos.