Suspeito é preso com 200 doses furtadas de vacinas contra Covid-19

Imunizantes teriam sido roubados no Hugol

Vacina furtada do Hugol - Foto: Divulgação
Vacina furtada do Hugol – Foto: Divulgação

Uma ação da Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Militar de Goiás realizou a prisão de um suspeito de furto de 20 frascos com 200 doses de vacina contra a Covid-19 ao todo. A operação ocorreu no Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo.

Segundo o homem, as doses haviam sido furtadas do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol). De acordo com os militares, a forças de segurança chegaram até o suspeito por meio de denúncia anônima.

Por meio de nota, o hospital informou que “as doses de vacina foram trazidas e manipuladas pela equipe de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia- SMS acompanhadas pela Guarda Municipal, ficando este serviço responsável apenas pela organização e fluxo dos profissionais dentro da unidade”. Segundo a unidade, o local não recebe doses da vacina contra Covid-19 para armazenamento ou guarda.

A Prefeitura de Senador Canedo já havia dito à polícia que suspeitava que as doses haviam sido furtadas do Hugol. Já o Secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, suspeitada que as vacinas tivessem vindo de Brasília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.