Um idoso, com cerca de 70 anos, é suspeito de ter estuprado, ao menos duas vezes, uma menina de 13 anos, em Goiânia. Os crimes teriam ocorrido em um bairro da região sudoeste da capital, segundo apurado pelo Jornal Opção.

O conselheiro tutelar da região oeste, José Roberto da Silva, disse que recebeu a denúncia na última sexta-feira, 15, mas os abusos teriam ocorrido no final do mês de fevereiro. De acordo com ele, o idoso é feirante e costumava doar alimentos à família da menina, que vive em vulnerabilidade socioeconômica.

Quando soube que a mãe da menina tomou conhecimento dos supostos abusos, o idoso teria enviado um áudio por aplicativo confessando os crimes.

A reportagem também entrou em contato com o titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), Henrique Wilson. O delegado garantiu que o caso está em investigação, mas que não pode dar mais informações por envolver uma menor.

Como o nome do idoso também foi mantido em sigilo, o Opção não conseguiu localizar a defesa para dar um posicionamento. O espaço segue aberto.

Crimes

Segundo José Roberto, a menina teria ido à casa do idoso para buscar algumas verduras que seriam doadas à família. No local, o feirante supostamente ofereceu R$ 50 à vítima para fazer sexo com ele e a garota aceitou.

Em outro dia, o idoso novamente ofereceu dinheiro em troca de relações sexuais, desta vez a quantia de R$ 70, coagindo a menina a aceitar novamente. Na casa da vítima, vivem outros cinco irmãos dela também menores, além da mãe. O pai já é falecido.

Após os supostos abusos, o conselheiro revelou que a vítima passou a se automutilar, com cortes nos braços e nas pernas. A mãe, ao perceber o comportamento e ter flagrado a menina com dinheiro, a questionou e ela acabou contando.

Em seguida, o Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou a vítima ao médico. Conforme José Roberto, após a consulta, foi constatado que a menina teve relações sexuais.

No áudio o qual o Opção teve acesso, uma voz, que supostamente seria a do idoso enviado à mãe da vítima, ele confessa os crimes e ainda diz que ela podia o mandar para a cadeia.

“Eu fiquei com ela duas vezes. Ela é bonita e novinha. Vou falar a verdade. Você me perdoa, ou me coloca na cadeia, do jeito que você achar que é certo, porque sua filha só tem 13 anos, você pensa direitinho. Eu não gosto de mentira. Se precisar de alguma coisa pode falar comigo”, diz o áudio.

Leia também: