Suspeita de homofobia: Jovem é encontrado morto em Inhumas

João Antônio Donati, de 18 anos, estava com o pescoço quebrado e a boca cheia de papel

Este slideshow necessita de JavaScript.

O corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta desta quarta-feira (10/9) em um terreno baldio em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, João Antônio Donati, de 18 anos, era homossexual e há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por homofobia.

O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, informou ao Jornal Opção Online que será instaurado um inquérito para apurar as motivações do homicídio. Segundo a família informou aos policiais, João Antônio saiu na manhã da terça-feira (9) e não teria mais voltado para casa. O jovem foi encontrado com o pescoço quebrado e a boca cheia de papel.

As causas do crime já estão sendo investigadas. “Vamos averiguar o caso para sabermos se o crime tem ligação com sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais”, disse Humberto Teófilo.

A Homofobia no Brasil, segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), é um problema constante. Segundo estatísticas compiladas pelo GGB, um homossexual é morto a cada 36 horas no País e cerca de 70% dos casos de assassinatos de pessoas LGBT ficam impunes. Outro dado chama à atenção, sete em cada dez homossexuais brasileiros já sofreram algum tipo de agressão, seja física ou verbal.

23 respostas para “Suspeita de homofobia: Jovem é encontrado morto em Inhumas”

  1. ... disse:

    : 18 anos só… :( Só lamento

  2. Davi Alberto disse:

    Vamos continuar defendendo a família tradicional brasileira! O Estado diz foda-se a população marginalizada e deixa que fique refém de violências todos os dias! Só sinto indignação por tamanho ódio a vida humana!

  3. Jackson Gate disse:

    que horror meu deus.

  4. Lucas disse:

    Suspeita? Me respeitem, admitam que é homofobia. Isso é dar margem pra falarem que não foi por isso. Jornalismo hipócrita…

    • Leonardo Steffens disse:

      Então doutor Lucas… mestre e detentor de todo o conhecimento. Óh soberano. Peço licença para falar, à tão extraordinária pessoa, que o assassino foi preso e o mesmo manteve relação sexual com a vítima e a matou após um desentendimento. Essa palhaçada de querer colocar qualquer morte de gay como sendo homofobia eh um comportamento desumano!!! Creio que a homofobia tem que ser combatida sim mas esse circo e sensacionalismo são atitudes pequenas. É preciso sermos verdadeiros e coerentes.

  5. Petterson Patrick disse:

    Os próprios delegados são preconceituosos, engavetam fácil infelizmente.

  6. Larissa disse:

    Ridículo! Isso é um absurdo! Não se a que ponto a sexualidade de uma pessoa afeta a outra. As pessoas deveriam cuidar mais da própria vida.

  7. Beatriz Freitas disse:

    10/09, arrumem a data.
    Luz para João Donati, e força para a família.
    Menino lindo, esteja em paz.

  8. luis disse:

    nao entendi, a policia vai apurar o motivo e nao o assasinato????

  9. romildoalexandre@hotmail.com disse:

    que pais e esse em ?? minha gente que seculo e esse ? meu povo que humanidade e essa que agente conviver meu deus do céu “isso não poder estar acontecendo ” gente todo mundo tem o direito de escolher a sua sexualidade somos todo iguais samos todo humanos e nem um e nem ninquem tem o direito de tira a vida de uma outra pessoa seja o que ela for,gay viado sapatão oq quer q seja isso na existe não poder acontece isso imagina la na frente se todo mundo for tomar essa mesma decisão se todo mundo for marta pq e a outra pessoa escolher ser gay ? gente tem gente quer escolher ser bandido tem gente que escolher rouba tem gente ate q escolher o jeito de enganar as pessoa e sim,pq não marta essa pessoa q são prejudicar a humanidade,gente vamos viver so temos essa vida aqui q agente tem,deixa todo mundo viver da formar q ele queiram ser,eu sou gay e nao preciso de ninquem sou eu indo e voltado pq vc acha q isso precisa de judicial a vcs mesmo nao e sim agente escolher oq ser e nao ninquem que vai chega e escolher oq vc vai ser,isso nao existe meu povo.deixe cada um viver sua vida e vcs vão ve o quanto a humanidade ira melhora,assim construimos um brasil melhor em paz “

  10. Carolina disse:

    Quantas pessoas mais deveram morrer para que seja tomada providências? Começar a tratar homofobia como realmente deve ser, UM CRIME. Mas é muito mais fácil, arquivar processos e daqui alguns meses todo mundo esquece não é mesmo? Não, não é. Uma vida de apenas 18 anos tirada por intolerância, falta de amor ao próximo, apoiado por conservadores. Imensa tristeza por saber que algo assim é tratado como nada.

  11. ricardo costa disse:

    os gays afeminados e assumidos so levam a pior infelizmente. Eu mesmo nunca vi nenhum gay discreto de terno e gravata sofrer preconceito ou ser vitima de homofóbicos. No entanto os que levantam bandeira pagam as vezes com a própria vida. Parece que no brasil a lei é assim: tudo que é diferente é digno de pré…conceito

  12. Cristian disse:

    ninguém cai numa fria do nada… se aconteceu deve ter sido por algum motivo…. não é justo tirar vida de ser humano mas tem pessoas que não entende a classe gay! Só acho#

  13. Ricardo Ferreira da Fonseca disse:

    Uma vergonha, nossos jovens sendo mortos por intolerância, cada um na sua, respeitemos as opções de credo e sexual dos nossos irmãos. Não posso nem ao menos falar mal de um homossexual, são irmãos que fizeram uma opção que deve mesmo ser respeitada.

  14. ROSE RENEE PINHEIRO DOS SANTOS disse:

    NAO SEI O QUE PENSAM HOMENS? POR FAVOR JESUS JAMAIS FARIA ISSO SE ESTIVESSE NA TERRA. E ELE VEIO COMO HOMEM. E SE VIESSE DE OUTRO JEITO?

  15. Donizete Lima disse:

    Em pleno século XXI, é um grande descaso, o Direito brasileiro não possuir nenhuma lei específica, que proteja os homoafetivos, desta onda de violência, preconceito e ódio. Independente do que acham, se és orientação ou opção, isso é um direito personalíssimo, uma característica inerente do individuo. Homofobia é CRIME, e tanto quem a comete, como tanto aqueles que a incitam, precisam estar atrás das grades.

  16. Leonardo Steffens disse:

    Tudo isso é muito lamentável. O que fico pensando é que para qualquer gay que morre o motivo foi homofobia e criam o maior alarde. A verdadeira homofobia tem sim que ser combatida mas o uso de mortes por parte de militantes para querer dar voz à causa, chega a ser uma atitude vil, covarde e sem compaixão. Qualquer tipo de homicídio tem que ser erradicado, seja de gay, hetero, ateu, religioso, negro, branco!!! Um homem tem relação com uma mulher e a mata, as pessoas não se preocupam tanto assim. Um homem tem relação com outro homem e o mata e então é homofobia!! Temos que lutar para combater qualquer tipo de homicídio (assassinato) e não apenas de um grupo em específico!!!

  17. Abraão disse:

    Reportagem altamente tendenciosa, antes de achar o suspeito, só por que é homossexual é crime de homofobia? agora acharam e o assassino era homossexual (ja que mantinha relação com a vitima) e agora? tem alguma estatista do grupo gay da Bahia sobre assassinos homossexuais? aprendam a fazer jornalismo.

  18. Dom Diniz disse:

    É por isso que não voto na crente Marina, pois ela teve a desfaçatez de tirar do programa dela um trecho que condenava a homofobia, e só tirou porque o pastor Silas Malafaia mandou ela tirar. Como uma pessoa dominada por religião de ódio pode querer governar o Brasil, um país tão diversificado. Voto em Dilma, ela sim não tirou do programa dela a luta pelos direitos dos gays.

  19. Charles De Aquino disse:

    Estou em Londres, e ate aqui eu ouvi falar sobre esse caso. Acho que nas revistas brasileiras. Infelizmente o crime no Brasil esta for a de controle. Nao so os homesexuais mais em geral, Sinto muito por todos esses cidadoes brasileiros que perderam suas vidas de forma cruel e tiveram seu direitos humanos violados pelo um sentimento de odio.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.