João Antônio Donati, de 18 anos, estava com o pescoço quebrado e a boca cheia de papel
- Reprodução: Facebook
- Reprodução: Facebook
O corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta desta quarta-feira (10/9) em um terreno baldio em Inhumas, região metropolitana de Goiânia. De acordo com informações da Polícia Civil, João Antônio Donati, de 18 anos, era homossexual e há a suspeita de que o crime tenha sido motivado por homofobia.
O delegado Humberto Teófilo, responsável pelo caso, informou ao Jornal Opção Online que será instaurado um inquérito para apurar as motivações do homicídio. Segundo a família informou aos policiais, João Antônio saiu na manhã da terça-feira (9) e não teria mais voltado para casa. O jovem foi encontrado com o pescoço quebrado e a boca cheia de papel.
As causas do crime já estão sendo investigadas. “Vamos averiguar o caso para sabermos se o crime tem ligação com sentimentos negativos em relação a pessoas homossexuais”, disse Humberto Teófilo.
A Homofobia no Brasil, segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB), é um problema constante. Segundo estatísticas compiladas pelo GGB, um homossexual é morto a cada 36 horas no País e cerca de 70% dos casos de assassinatos de pessoas LGBT ficam impunes. Outro dado chama à atenção, sete em cada dez homossexuais brasileiros já sofreram algum tipo de agressão, seja física ou verbal.
: 18 anos só… :( Só lamento
Vamos continuar defendendo a família tradicional brasileira! O Estado diz foda-se a população marginalizada e deixa que fique refém de violências todos os dias! Só sinto indignação por tamanho ódio a vida humana!
que horror meu deus.
Suspeita? Me respeitem, admitam que é homofobia. Isso é dar margem pra falarem que não foi por isso. Jornalismo hipócrita…
Então doutor Lucas… mestre e detentor de todo o conhecimento. Óh soberano. Peço licença para falar, à tão extraordinária pessoa, que o assassino foi preso e o mesmo manteve relação sexual com a vítima e a matou após um desentendimento. Essa palhaçada de querer colocar qualquer morte de gay como sendo homofobia eh um comportamento desumano!!! Creio que a homofobia tem que ser combatida sim mas esse circo e sensacionalismo são atitudes pequenas. É preciso sermos verdadeiros e coerentes.
Os próprios delegados são preconceituosos, engavetam fácil infelizmente.
Ridículo! Isso é um absurdo! Não se a que ponto a sexualidade de uma pessoa afeta a outra. As pessoas deveriam cuidar mais da própria vida.
10/09, arrumem a data.
Luz para João Donati, e força para a família.
Menino lindo, esteja em paz.
nao entendi, a policia vai apurar o motivo e nao o assasinato????
que pais e esse em ?? minha gente que seculo e esse ? meu povo que humanidade e essa que agente conviver meu deus do céu “isso não poder estar acontecendo ” gente todo mundo tem o direito de escolher a sua sexualidade somos todo iguais samos todo humanos e nem um e nem ninquem tem o direito de tira a vida de uma outra pessoa seja o que ela for,gay viado sapatão oq quer q seja isso na existe não poder acontece isso imagina la na frente se todo mundo for tomar essa mesma decisão se todo mundo for marta pq e a outra pessoa escolher ser gay ? gente tem gente quer escolher ser bandido tem gente que escolher rouba tem gente ate q escolher o jeito de enganar as pessoa e sim,pq não marta essa pessoa q são prejudicar a humanidade,gente vamos viver so temos essa vida aqui q agente tem,deixa todo mundo viver da formar q ele queiram ser,eu sou gay e nao preciso de ninquem sou eu indo e voltado pq vc acha q isso precisa de judicial a vcs mesmo nao e sim agente escolher oq ser e nao ninquem que vai chega e escolher oq vc vai ser,isso nao existe meu povo.deixe cada um viver sua vida e vcs vão ve o quanto a humanidade ira melhora,assim construimos um brasil melhor em paz “
Quantas pessoas mais deveram morrer para que seja tomada providências? Começar a tratar homofobia como realmente deve ser, UM CRIME. Mas é muito mais fácil, arquivar processos e daqui alguns meses todo mundo esquece não é mesmo? Não, não é. Uma vida de apenas 18 anos tirada por intolerância, falta de amor ao próximo, apoiado por conservadores. Imensa tristeza por saber que algo assim é tratado como nada.
Deus ajude os pais desse menino, absurdo esses lixos preconceituosos, devem que nao tem coragem de assumir que sao uns covardes, a vida sexual de cada um nao diz a respeito a ninguem, quem fez isso ja que acha que e muito macho porque nao assume seu covarde idiota
Parabéns Carol.
os gays afeminados e assumidos so levam a pior infelizmente. Eu mesmo nunca vi nenhum gay discreto de terno e gravata sofrer preconceito ou ser vitima de homofóbicos. No entanto os que levantam bandeira pagam as vezes com a própria vida. Parece que no brasil a lei é assim: tudo que é diferente é digno de pré…conceito
ninguém cai numa fria do nada… se aconteceu deve ter sido por algum motivo…. não é justo tirar vida de ser humano mas tem pessoas que não entende a classe gay! Só acho#
Uma vergonha, nossos jovens sendo mortos por intolerância, cada um na sua, respeitemos as opções de credo e sexual dos nossos irmãos. Não posso nem ao menos falar mal de um homossexual, são irmãos que fizeram uma opção que deve mesmo ser respeitada.
NAO SEI O QUE PENSAM HOMENS? POR FAVOR JESUS JAMAIS FARIA ISSO SE ESTIVESSE NA TERRA. E ELE VEIO COMO HOMEM. E SE VIESSE DE OUTRO JEITO?
Tudo isso é falta de Cristo! Pois pra muitos é um ser irreal, mas só esse amor tão divino é a solução de uma paz bem real.
Em pleno século XXI, é um grande descaso, o Direito brasileiro não possuir nenhuma lei específica, que proteja os homoafetivos, desta onda de violência, preconceito e ódio. Independente do que acham, se és orientação ou opção, isso é um direito personalíssimo, uma característica inerente do individuo. Homofobia é CRIME, e tanto quem a comete, como tanto aqueles que a incitam, precisam estar atrás das grades.
Tudo isso é muito lamentável. O que fico pensando é que para qualquer gay que morre o motivo foi homofobia e criam o maior alarde. A verdadeira homofobia tem sim que ser combatida mas o uso de mortes por parte de militantes para querer dar voz à causa, chega a ser uma atitude vil, covarde e sem compaixão. Qualquer tipo de homicídio tem que ser erradicado, seja de gay, hetero, ateu, religioso, negro, branco!!! Um homem tem relação com uma mulher e a mata, as pessoas não se preocupam tanto assim. Um homem tem relação com outro homem e o mata e então é homofobia!! Temos que lutar para combater qualquer tipo de homicídio (assassinato) e não apenas de um grupo em específico!!!
Reportagem altamente tendenciosa, antes de achar o suspeito, só por que é homossexual é crime de homofobia? agora acharam e o assassino era homossexual (ja que mantinha relação com a vitima) e agora? tem alguma estatista do grupo gay da Bahia sobre assassinos homossexuais? aprendam a fazer jornalismo.
É por isso que não voto na crente Marina, pois ela teve a desfaçatez de tirar do programa dela um trecho que condenava a homofobia, e só tirou porque o pastor Silas Malafaia mandou ela tirar. Como uma pessoa dominada por religião de ódio pode querer governar o Brasil, um país tão diversificado. Voto em Dilma, ela sim não tirou do programa dela a luta pelos direitos dos gays.
Estou em Londres, e ate aqui eu ouvi falar sobre esse caso. Acho que nas revistas brasileiras. Infelizmente o crime no Brasil esta for a de controle. Nao so os homesexuais mais em geral, Sinto muito por todos esses cidadoes brasileiros que perderam suas vidas de forma cruel e tiveram seu direitos humanos violados pelo um sentimento de odio.