Suposto serial killer é mandado a júri popular pela 23ª vez
26 agosto 2015 às 15h35

COMPARTILHAR
Tiago Henrique será julgado no processo que apura o homicídio do morador de rua Wesley Alves Guimarães, em fevereiro de 2013

O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, da 1ª Vara Criminal de Goiânia, mandou a júri popular, pela 23ª vez, o vigilante Tiago Henrique Gomes da Rocha, apontado como o serial killer que agia nas ruas da capital. O processo apura o homicídio do morador de rua Wesley Alves Guimarães.
Tiago foi pronunciado por homicídio com duas qualificadoras – motivo fútil e com emprego de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Wesley Guimarães foi assassinado por volta da 1h30 do dia 9 de fevereiro de 2013, sob a marquise de um estabelecimento comercial na Avenida C-4, no Jardim América, com um tiro na cabeça.
Pesou na decisão de Jesseir de Alcântara o fato da materialidade do crime ter sido comprovada pelos laudos de Exame Cadavérico e Pericial de Local de Morte Violenta. Segundo o magistrado, os indícios de autoria estão presentes na confissão de Tiago feita à Polícia Civil, na qual assumiu ter sido a pessoa que atirou na vítima.
Durante audiência de instrução preliminar, os depoimentos dos agentes policiais que participaram da investigação do crime também apontam os indícios de autoria para Tiago Henrique.
O exame de microconfronto balístico deu negativo para a arma apreendida na casa do vigilante, mas deu positivo para o revólver utilizado em outro crime, no qual ele é apontado como suspeito. “O conjunto probatório juntado aos presentes autos traz indícios de autoria contra o acusado”, escreveu Jesseir de Alcântara na decisão de pronúncia.
O vigilante já foi condenado a 3 anos de reclusão em regime aberto por porte ilegal de arma, na 8ª Vara Criminal de Goiânia, e a 12 anos e 4 meses de prisão por dois assaltos a uma mesma agência lotérica, na 10ª Vara Criminal de Goiânia. Ele também responde a ações criminais na 2ª Vara Criminal de Goiânia e na 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia. (Com informações do TJGO)