Suposto programa eleitoral de Eduardo Campos vaza na web

No vídeo o presidenciável, que faleceu na última quarta-feira, critica alianças firmadas por Dilma Rousseff e a quantidade de ministérios

video eduardo campos

Reprodução/Youtube

Tem circulado na internet nesta sexta-feira (15/8) vídeo publicado no YouTube que seria um dos programas gravados pelo PSB para a campanha presidencial que começa em rádio e TV na próxima terça-feira, 19. Nele, o presidenciável Eduardo Campos, morto na última quarta-feira (13) aos 49 anos em acidente aéreo que vitimou mais seis pessoas, critica o número de ministérios da gestão petista (39, contando as secretarias com peso de ministério).

“A presidenta Dilma criou 39 ministérios. Deu um ministério a um afilhado de Sarney, outro de Renan Calheiros, que é senador, outro pra (sic) lá, outro pra cá, e ela passou um bocado de tempo sem conseguir votar nada que ela queria no Senado – porque eles queriam mais, queriam mais. Lá para quantos ministérios, 80, 90, para 100? Não existe isso”, asseverou o pessebista.

Ele chega ao local onde as imagens foram gravadas acompanhado de sua vice, a ambientalista Marina Silva. Ambos cumprimentam as pessoas com sorrisos e apertos de mãos, de maneira bastante informal.

Nos 48 segundos do vídeo Eduardo Campos, com o forte sotaque pernambucano, também fala das alianças firmadas pela presidente Dilma Rousseff (PT) com os peemedebistas José Sarney e Renan Calheiros, além do petebista Fernando Collor. Ele também ressalta em suas falas o slogan de sua coligação, que é “Coragem para mudar”.

Como a definição quanto a quem substituirá Campos na corrida presidencial deve ocorrer somente após domingo (17), quando espera-se que ocorra a cerimônia de despedida das vítimas; os primeiros programas eleitorais do PSB devem ser dedicados a homenagear o político e demais mortos. A legenda chegou a pedir que o início da propaganda eleitoral fosse adiado alguns dias, mas a Justiça Eleitoral não concedeu a liminar, sob o entendimento de que alteraria a programação tanto dos canais como dos demais candidatos.

1
Deixe um comentário

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Gustavo Silva

pra mim foi muito estranho este acidente de avião em que o Eduardo morreu muito estranho isso ai,ta parecendo a historia de tancredo neves E O world trade center,mais como sabemos a mídia não falara nada porque ela não esta ao nosso favor e sim da elite mundial comandada pela maçonaria.MALDITA ELITE!!!