Comunicado do MP alerta para possíveis ataques do PCC em Goiás
13 junho 2018 às 18h45

COMPARTILHAR
Facção criminosa estaria em busca de “regalias” no sistema penitenciário
Um comunicado urgente assinado pelo promotor de Justiça e coordenador do CAO Criminal, Luciano Mirando Meireles, nesta semana alerta para a intenção da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) realizar ataques em Goiânia e nas regiões norte e sul do Estado nesta quarta-feira (13/6).
De acordo com o documento, possíveis ataques poderiam ter acontecido nesta terça-feira (12), o que não se concretizou. A motivação seria a busca por “regalias” no sistema penitenciário, mais especificamente no presídio Estadual de Anápolis, por causa da dificuldade de ingresso de aparelhos eletrônicos e o trato prisional mais rigoroso.
A intenção do PCC foi monitorada pelo Centro de Inteligência do Ministério Público de Goiás. “Não há informações de qualquer ataque a membros do Ministério Público ou respectivas sedes. Entretanto, por cautela, diante do narrado, sugere-se especial atenção a todos os promotores de justiça do Estado no que toca a sua segurança pessoal”, escreve o promotor no comunicado.
Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação do MP-GO informou que produzia nota sobre o assunto, mas não chegou a adiantar a veracidade do documento.