Vereadores preferem não se declarar oposição ou situação, mas se posicionar de acordo com as matérias apresentadas

Vereadores Alfredo Bambu, Álvaro da Universo, Denício Trindade, Divino Rodrigues e Dr. Gian | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

No retorno após o recesso da Câmara Municipal de Goiânia, os cinco suplentes dos vereadores que foram eleitos para outros cargos no pleito de 2018 tomaram posse na Casa. Substituindo parlamentares combativos, os empossados reforçaram posicionamento independente.

Ao Jornal Opção, Denício Trindade (SD) disse ser um momento feliz e que pretende fazer quatro anos em dois no Legislativo municipal. “Pretendo defender o que for bom para a sociedade e combater o que for ruim em um posicionamento mais voltado para a independência”, disse.

Essa escolha tem predominado entre os políticos goianos, que preferem não se declarar oposição ou situação, mas se posicionar de acordo com as matérias apresentadas. Álvaro da Universo (PV), suplente do combativo Eduardo Prado (PV), declarou posição semelhante ao colega do Solidariedade.

Dr. Gian (PSB), que divide com Denício a ocupação das cadeiras de Elias Vaz (PSB) e Alysson Lima (PRB), os quatro da mesma coligação, também se vê diante do desafio de ser páreo a força da oposição feita pelos antecessores.

“Venho aqui para votar para o que for bom para a população, estou na política há 20 anos e me sinto na obrigação de continuar fazendo um bom trabalho pelo goianiense, e também respeito muito o prefeito Íris Rezende (MDB)”, declarou ao se definir independente, tal qual os colegas empossados.

Substituto de Vinicius Criqueira (Pros), agora deputado estadual, o vereador Divino Rodrigues (Pros) disse que seguirá o posicionamento da bancada do partido na Casa. Ele conta com dois correligionários, o presidente da Câmara, Romário Policarpo e o líder do prefeito, Tiãozinho Porto.

Mas, assim como os demais suplentes, se vê com o desafio de dar continuidade à voz combativa de Vinicius, que protagonizou matérias importantes que desafiaram o prefeito Iris Rezende (MDB). “Ainda não definimos nossa atuação, mas não aceito pautas que venham prejudicar a população, eu tenho o compromisso com essa cidade e quero ser combativo a esse respeito”, garantiu.

Além deles, Alfredo Bambu (PRP) também tomou posse, em suplência ao agora senador Jorge Kajuru (PSB). Ele compõe, agora, a bancada do Patriotas na Casa, já que seu antigo partido está em processo de fusão.