Suplente de vereador e ativista anti-PT é assassinado em Guarulhos

Advogado criminalista e membro do Movimento Brasil Livre, Leandro Balcone, de 35 anos, levou tiros e uma facada em seu escritório

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O advogado criminalista e suplente de vereador Leandro Balcone, de 35 anos, foi assassinado, na manhã desta terça-feira (22/3), em seu escritório, localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. Conforme informações de portais de notícia e jornalistas do município paulista, ele teria levado 13 tiros e uma facada. O assassino fugiu.

Balcone era um conhecido ativista anti-PT e integrava o Movimento Brasil Livre (MBL). Em sua página no Facebook, o grupo emitiu nota lamentando a morte do advogado.

“É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento de Leandro Balcone. Balcone era um companheiro de lutas nessa cidade, e é uma grande perda nessa caminhada. Que a família e os amigos recebam o conforto e a paz necessária nesses momentos”, diz a nota.

O PT de Guarulhos também divulgou comunicado sobre o assassinato. Na nota, a legenda afirma repudiar qualquer ato de violência e garante que espera uma ação rápida por parte da polícia na elucidação dos fatos e punição dos responsáveis.

“O PT de Guarulhos lamenta a morte trágica e violenta do advogado criminalista Leandro Balcone. O Partido dos Trabalhadores tem como premissa a transformação da sociedade pela disputa no campo das ideias; respeita e convive com os pensamentos divergentes. Repudiamos todo e qualquer ato de violência que atente contra a integridade física e psicológica do ser humano. O PT de Guarulhos espera das autoridades policiais ação rápida no sentido de elucidar os fatos e punir com rigor os autores. Prestamos nossos sentimentos à família e a comunidade política.”

Leia mais: Polícia não descarta motivação política em assassinato de ativista anti-PT

15 respostas para “Suplente de vereador e ativista anti-PT é assassinado em Guarulhos”

  1. Maria Da Silva Gomes disse:

    Bandido bom é bandido morto!!!

  2. Rodrigo Tomé disse:

    O PT de Guarulhos divulga comunicado repudiando o assassinato que eles mesmos cometeram, típico de psicopatas

  3. Sujeito Brasileiro disse:

    1 tucanalha a menos.

  4. Isadora Lambeh disse:

    Bandido bom é bandido morto! Esse nazifacistas do grupo Revoltados Online e Movimento Brasil Livre são corruptos e terroristas. Encontraram o que estavam promovendo e promovem no país.

  5. Val disse:

    Precisam prender o assassino, ou assassinos urgente!

  6. weverton disse:

    é por causa de pessoas com esse tipo de comentário
    que a humanidade esta desta forma.

  7. Jose Cacio disse:

    Tristeza tudo isso. Perceberam que a imprensa televisiva está muda? Até o Reinaldo Azevedo se quer trouxe uma nota do ocorrido no seu programa de rádio. Tudo muito estranho, triste e temerário. Meus sentimentos a toda família.

  8. 13 tiros…muito sugestivo. O PT é um partido de assassinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.