AD

Sul de Goiás deve receber chuvas com raios, rajadas de vento e granizo, diz Defesa Civil

Apesar disso, na capital, a previsão é de chuva fraca nesta sábado (15)

Foto: Nathan Sampaio

Um alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de Goiás nesta sexta-feira (14) informou que pode chover neste final de semana na Região Sul do Estado. Estão previstas pancadas de chuvas, raios, rajadas de vento e granizo.

Itumbiara e Caldas Novas são algumas das cidades que irão receber um tempo mais agitado. De acordo com o órgão, é possível receber os alertas no celular por meio de SMS de forma gratuita. Basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199 contendo o CEP de interesse.

Em Goiânia e região metropolitana, porém, já houve registro de chuvas em alguns bairros nesta sexta-feira segundo o Sistema de Meteorologia e Hidrologia do Estado de Goiás (Simehgo) e a previsão é de que pequenas pancadas de chuvas isoladas continuem neste sábado (15).

“A chuva na capital era esperada para segunda-feira (17), mas por conta da alta temperatura, a nebulosidade formou-se mais cedo, antecipando as precipitações, que devem continuar pelos próximos dias”, afirmo o Simehgo.

Período de seca

O último registro de chuvas no Estado de Goiás foi em 8 de agosto quando, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), choveu 13,1 milímetros.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.