Sul-africana estudante de medicina é coroada Miss Mundo 2014

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Miss África do Sul, Rolene Strauss, 22 anos, foi coroada Miss Mundo 2014, em evento que ocorreu em Londres, no último domingo (14/12). Estudante de medicina, a beldade recebeu a coroa da vencedora de 2013, a Miss Filipinas Megan Young. A segunda colocada da competição foi a húngara Edina Kulcsar, e a terceira foi a Miss Estados Unidos, Elizabeth Safrit.

A brasileira  Júlia Gama, de 21 anos, foi para a semifinal, tendo ficado entre as 10 melhores no concurso. A gaúcha também venceu o prêmio “Beleza com Propósito”, co lado das candidatas da Índia, Indonésia, Guiana e do Quênia, em um empate sem precedentes. Ela apresentou o projeto “Todos contra a Hanseníase”, que foi iniciado em 2012 com a Miss Mundo Brasil da época, Mariana Notarângelo. A ideia do projeto é levar a comunidades carentes informações sobre a doença, incluindo diagnóstico, prevenção e cura.

“Estou muito satisfeita com a classificação. Lutei muito para ficar bem posicionada no concurso e consegui. É uma honra poder colocar o nome do Brasil no pódio do Top 10 e, o mais importante, vencer com o projeto do Beleza com Propósito. É uma alegria imensa ver que um trabalho tão importante foi reconhecido. Estou radiante!”, disse Julia.

Ao todo, 121 mulheres disputaram a coroa este ano. O Miss Mundo 2014 foi marcado pelo assassinato da Miss Honduras, Maria José Alvarado, encontrada morta junto com a irmã, Sofía Trinidad, no último dia 19. O namorado de Sofía, Plutarco Ruíz, foi preso como principal suspeito.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.