Sugestões de empresários podem virar emendas ao ProGoiás

Secretária de Economia apresentou a minuta do projeto, que já tramita na Assembleia Legislativa de Goiás, ao setor, em reunião realizada nesta terça-feira, 10

Secretária da Economia recebeu empresários nesta terça, 10 | Foto: Divulgação

Em reunião com empresários e representantes do Fórum Empresarial, a secretária de Economia, Cristiane Schmidt, na tarde desta terça-feira,10, salientou que a revisão dos incentivos fiscais é crucial para o bom funcionamento do Estado. “Governadores que estão prometendo mundos e fundos, tomem cuidado! Quem acompanha as finanças públicas sabe que todo mundo está mal das pernas”,  afirma.

Na ocasião, a secretária apresentou a minuta com o projeto do PróGoias, que já foi enviado para apreciação da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Entretanto salientou que o projeto é passível de alterações, já que está em contato direto com o presidente da Casa, Lissauer Vieira (PSB).

“A conversa de hoje foi uma reunião de trabalho em que apresentamos ponto a ponto do que é o ProGoiás e esclarecemos dúvidas, mas deixamos a porta aberta para acolher sugestões dos empresários, que podem virar emendas”, diz.

Além do projeto enviado ao Legislativo, o PróGoias também deve ser regulamentado através de decreto. Schimdt salienta ainda que aguardou o parecer do Tribunal de Contas do Estado para poder apresentar aos empresários e ao Legislativo um projeto robusto com a menor chance possível de ter empecilhos jurídicos.

“Os empresários receberam muito bem a minuta. Tiveram algumas perguntas e dúvidas e esclarecemos”, diz. “Só lamento o fato de alguns representantes do Forum Empresarial não terem comparecido. Mas tenho certeza de que estarão do nosso lado”.

Participaram da reunião representantes da Caoa, BRFoods,  São Salvador Alimentos, da Adial, da Fecomercio, e do Ministério Público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.