Sucuri gigante é resgatada em rua do Paraná; veja imagens
23 outubro 2024 às 15h36
COMPARTILHAR
Uma sucuri-amarela de 1,6 metro foi resgatada pelo Instituto Água e Terra (IAT) de Umuarama, no Noroeste do Paraná, na última segunda-feira, 21. O réptil foi encontrado em uma rua do município e estava bastante agitado, segundo informações do IAT. Após o resgate, a serpente foi devolvida ao seu habitat natural.
“Após ser capturado pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, o réptil foi encaminhado para o IAT, onde passou por exames veterinários. Após a confirmação do bom estado de saúde do animal, a cobra foi solta novamente em seu habitat”, afirmou o instituto.
As sucuris-amarelas (Eunectes notaeus) podem atingir entre 2,4 metros e 4,6 metros de comprimento e pesar até 30 kg. Apesar de não serem venenosas, essas serpentes matam suas presas por constrição, enrolando-se ao redor da vítima para interromper o fluxo de oxigênio.
Elas se alimentam de aves, peixes, ovos e pequenos mamíferos. Este foi o terceiro resgate de fauna silvestre realizado pelo IAT em menos de uma semana.
Na última sexta-feira, 18, em Cascavel, foram resgatados um gato-maracajá e uma coruja-orelhuda, que também foram devolvidos à natureza. A população deve ficar atenta e, ao encontrar animais silvestres feridos ou vítimas de maus-tratos, tráfico ou cativeiro ilegal, deve acionar a Polícia Militar.
Leia também: