Uma sucuri de 4 metros atacou e matou um cachorro em um córrego de Cuiabá. Imagens gravadas por moradores da região do Bairro Coophamil mostram o momento em que a cobra prende o cachorro e o sufoca.

O batalhão ambiental foi acionado e capturou a sucuri. O cachorro, no entanto, não sobreviveu ao ataque.

O córrego onde a cobra foi encontrada fica próximo a um campo de futebol. Moradores protegeram o local para evitar que a serpente fosse morta. Ela foi solta em local seguro após o resgate.

As cobras estão cada vez mais presentes em zonas urbanas. Caso encontre alguma, a orientação é não tentar se aproximar do animal, principalmente se ele estiver se alimentando ou predando outro ser vivo, pois isso pode torná-lo mais agressivo.

Veja as orientações:

  • Mantenha a calma: Evite movimentos bruscos ou gritos que possam assustar o animal.
  • Afaste-se lentamente: Recuar devagar é a melhor maneira de evitar uma reação defensiva da cobra.
  • Não tente capturá-la ou matá-la: Isso aumenta o risco de acidentes e, além disso, a maioria das cobras não representa perigo imediato.
  • Chame um profissional: Entre em contato com o Corpo de Bombeiros ou autoridades ambientais para o resgate do animal de forma segura.
  • Fique atento ao ambiente: Certifique-se de que não há outros animais próximos, pois a cobra pode estar protegendo uma área.

Leia também

Moradores registram sucuri de quase 7 metros em Goiás