Substituindo Vassil, nova secretária de Comunicação chega ao Palácio Pedro Ludovico

Valéria Torres assume pasta na próxima semana, após aprovação da reforma administrativa

Foto: Divulgação

A consultora em Comunicação Valéria Torres, que é a nova Secretária de Comunicação, no lugar de Vassil Oliveira, foi recebida nesta terça, 22, pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) no Palácio Pedro Ludovico. Ela assume na próxima semana a pasta que está sendo criada pela reforma administrativa.

O jornalista Vassil Oliveira, que foi assessor de Caiado durante a campanha e havia sido anunciado para a Secom, irá comandar a Agência Brasil Central (ABC), com o desafio imposto pelo governador de “reposicionar e modernizar a agência”.

Valéria é Antropóloga, com PhD em Hispanic Languages and Literatures — University of California, Berkeley. Diploma validado pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Tem mestrado em Antropologia Social — Museu Nacional, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ela ocupou o cargo de consultora em pesquisas de opinião pública e em comunicação institucional, de 2010 a 2018, e atuou na coordenação de Inteligência e Pensamento Estratégico da Campanha de Rebecca Garcia ao Governo do Amazonas, em 2018.

A nova secretária também foi coordenadora de Comunicação da campanha municipal de Priscila Krause (2016); parte do núcleo estratégico de comunicação do segundo turno da campanha de José Melo para o governo do estado do Amazonas, em 2014; coordenadora de pesquisas qualitativas da campanha presidencial de Eduardo Campos/Marina Silva, também em 2014; secretária Executiva de Comunicação do Governo de Pernambuco; além de assessora de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte, em 2013.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.