Subsecretário de Saúde Edgar Tolini será o diretor do HGPP

Informação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 11

Edgar Tolini | Foto: reprodução

O médico Luiz Edgar Leão Tolini – atual subsecretário da saúde do Estado do Tocantins – foi nomeado pela Portaria 14/2019, publicada no Diário Oficial do Estado nº. 5.276 de 11/01/2019, para responder, cumulativamente, como Diretor Geral do Hospital Geral Público de Palmas – HGPP, em substituição ao Dr. Daniel Martins Hiramatsu, que assume as funções de diretor técnico.

A referida Unidade Hospitalar é a maior do Estado do Tocantins e referência em alta complexidade na região norte do país. Contudo, vem passando por alguns problemas no decorrer dos últimos anos, tais como falta de leitos e não disponibilização de médicos e outros profissionais para algumas especialidades.

Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, Edgar Tolini disse que está pronto para o exercício do cargo, por que “soldado que está na guerra não tem direito de fugir de batalhas”. Ele ressaltou que Hiramatsu fez um bom trabalho, contudo, solicitou seu desligamento das funções por questões pessoais. “Vamos dar continuidade aos avanços conquistados e, melhorar ainda mais, o que já foi feito, além de lutar pela ampliação do número de centros cirúrgicos”, disse o novo gestor.

Segundo ele, o Secretário Renato Jayme solicitou excelência no atendimento público hospitalar e lhe deu autonomia para o exercício do cargo. “Há muito ainda a ser feito e implementado no HGP, mas a perspectiva é excelente. Enquanto subsecretário, já havia apresentado soluções para a fila de espera da neurocirurgia e, de novembro para cá, já operamos mais de quarenta pacientes. Outras especialidades como a ortopedia e urologia também merecem especial atenção e é exatamente isso que vamos fazer”, concluiu Tolini.

Perfil

Médico há 30 anos, graduado pela Universidade Federal de Goiás – UFG, Edgar Tolini possui mais de 13 anos de experiência em gestão de saúde pública, foi secretário de saúde do município de Aparecida de Goiânia, além de ter exercido o cargo de diretor de atenção hospital de urgência e emergência do Ministério da Saúde. Ele exerce o cargo de subsecretário da saúde do Tocantins, desde maio de 2018.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.