STJD reduz multa e afasta torcidas organizadas de jogos do Goiás
14 junho 2018 às 15h32

COMPARTILHAR
Time foi punido também em mais um jogo com os portões fechados por conta da confusão no clássico contra o Vila Nova em maio
[relacionadas artigos=”124829″]
O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quinta-feira (14/6) a reforma da decisão de punição ao Goiás pela desordem ocorrida no clássico contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de maio. Punido em primeira instância com multa de R$ 50 mil e ausência de torcida em dois jogos, o clube teve a multa reduzida para R$ 25 mil e ausência de torcida para uma partida já cumprida, mas acrescida a pena de cinco jogos sem a presença das torcidas organizadas e adereços.
O processo teve início após a partida entre Goiás e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo, torcedores do Goiás entraram em confronto com policiais militares responsáveis pela segurança do evento.
Imagens registradas no local mostraram um torcedor com a camisa do Goiás armado, enquanto na súmula o árbitro informou a necessidade de paralisação da partida e o arremesso de três pedras dentro do campo.
O time volta a campo na próxima quinta-feira (21/6) contra o Juventude.