STJD reduz multa e afasta torcidas organizadas de jogos do Goiás

Time foi punido também em mais um jogo com os portões fechados por conta da confusão no clássico contra o Vila Nova em maio

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta quinta-feira (14/6) a reforma da decisão de punição ao Goiás pela desordem ocorrida no clássico contra o Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de maio. Punido em primeira instância com multa de R$ 50 mil e ausência de torcida em dois jogos, o clube teve a multa reduzida para R$ 25 mil e ausência de torcida para uma partida já cumprida, mas acrescida a pena de cinco jogos sem a presença das torcidas organizadas e adereços.

O processo teve início após a partida entre Goiás e Vila Nova, pela Série B do Campeonato Brasileiro. No jogo, torcedores do Goiás entraram em confronto com policiais militares responsáveis pela segurança do evento.

Imagens registradas no local mostraram um torcedor com a camisa do Goiás armado, enquanto na súmula o árbitro informou a necessidade de paralisação da partida e o arremesso de três pedras dentro do campo.

O time volta a campo na próxima quinta-feira (21/6) contra o Juventude.

Deixe um comentário