Punição é decorrente do episódio de violência registrado no último clássico entre os times goianos, no dia 24 de junho. Decisão cabe recurso
Rafaela Bernardes
A briga entre torcedores, no Estádio Serra Dourada, no clássico entre Goiás e Vila Nova gerou punição aos dois times goianos. Julgados nesta terça-feira (4/7) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os clubes foram penalizados com multa de R$ 50 mil e perda de cinco mandos de campo que deverão ser cumpridas a uma distância de 200 km de Goiânia. Proferida por unanimidade dos votos, a decisão cabe recurso.
A partida, válida pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, terminou com a vitória do time colorado por 2 a 0.
Após o apito final torcedores das duas equipes protagonizaram cenas lamentáveis no setor da antiga geral. Apesar da área estar interditada, integrantes das torcidas organizadas pularam para a área proibida e iniciaram o confronto.
Interdição
Na última semana, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou a interdição do Estádio Serra Dourada, em Goiânia, devido ao episódio de violência ocorrido no dia de 24 de junho. Foi exigida medidas capazes de impedir o acesso de torcedores a área geral, além da criação de setores para divisão das torcidas organizadas.
Na decisão,o presidente da STJD, Ronaldo Botelho Piacente, condicionou a liberação do Serra Dourada, ainda, à vistoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com laudos obrigatórios para o pleno funcionamento do estádio e segurança dos torcedores e público.
Goiás Esporte Clube
Em comunicado, o clube esmeraldino afirmou que, através de seu departamento jurídico, irá impetrar, ainda nesta semana, o recurso cabível para a punição imposta pelo STJD. Segundo a direção do Goiás, a partida contra o Luverdense, marcada para sexta-feira (7), às 20h30, está mantida no estádio Olímpico.
Deixe uma resposta