STJ recebe pedido de prisão contra padre Robson

Representação foi enviada pela Polícia Federal e está com o ministro Benedito Gonçalves

Padre Robson é investigado por lavagem de dinheiro. | Foto: Divulgação / Divino Pai Eterno

A Polícia Federal (PF) protocolou, na última terça-feira (16), requerimento de prisão para o padre Robson, do Santuário Pai Eterno, no Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi distribuído para o ministro Benedito Gonçalves, que ainda não analisou o caso.

A informação, divulgada pelo portal IstoÉ, afirma que há informes dentro da PF que padre Robson não se encontra em Goiás desde o dia em que o pedido foi protocolado. O advogado do religioso fez uma contra-representação para questionar o pedido.

Padre Robson é alvo de investigação do Ministério Público por suspeita de lavagem de dinheiro de doações. O esquema diz respeito a centenas de milhões de reais e há várias pessoas envolvidas.

37 respostas para “STJ recebe pedido de prisão contra padre Robson”

  1. Avatar Gilberto Serra disse:

    Matéria incompleta e mal explicada . Vcs do jornal OPÇÃO deveriam se envergonhar dessa publicação, ou pelo menos informar que a ISTO É informou só isso . Ao omitir que foram doadores que fizeram queixa vcs ofendem a POLICIA FEDERAL e o juiz que julgará. Lavagem de dinheiro de doações só podem ser requeridas judicialmente por doadores ou pelo VATICANO nesse caso , ou ainda pelo Santo Padreiro . Do contrário EDIR MACEDO e MALAFAIA já estariam presos há muito tempo .

  2. Avatar José erivan disse:

    A perseguição religioso tá mais do que clara
    Porque só com os padres com os pastores bilionários
    Não consegue prova nada

  3. Avatar Verdade disse:

    O ministro da justiça e futuro ministro do STF é evangélico e muito muito partidário, se prepara padre. Vive sob a égide da indicação política.

  4. Avatar Osvaldo disse:

    este é mais um dos vários que se beneficiam do dinheiro dos trouxas que bancam seus luxos e falcatruas …igrejas viraram um negócio uma máquina de arrecadar dinheiro dos trouxas…mas uma vez isto não vai dar em nada pois tem dinheiro para pagar advogados…isto é Brasil.

  5. Avatar Jair Bessias disse:

    Não sei quem é o trouxa que ainda dá dinheiro para igreja, ainda mais católica.

    • Avatar Jose carlos andreani disse:

      Tem que dar dinheiro so pro edir macedo silas mala. Waldomiro .rrs . E outros pastores do demonio. Ne .

    • Avatar Antônio Moreno disse:

      Jair, você deve morar em outra país, para usar essa expressão “ainda mais católica” pois os escândalos com uso e abuso de dinheiro de fiéis acontecem mais em outras igrejas as chamadas evangélicas. De onde o Pastor Edir Macedo tirou essa riqueza toda? Um Pastor que foi até candidato a presidente foi preso, O que faz Valdomiro para arrecadar tanto dinheiro de fiéis? Onde está a deputada Flordelis que é proprietária de uma igreja, acusada de mandar matar o marido?

    • Avatar Advocacia Prates disse:

      Sobre oque você se refere ao dizer ainda mais igreja católica ?

      Que tipo de ser humano é você que julga as pessoas!!!

      Se próprio Cristo disse quem não tiver pecados atire primeira pedra!!!

    • Avatar marcos beneteli disse:

      Tem mais pra ser investigado mala faia Valdomiro Edir Macedo rr Soares e assim vai fora os laranjeiros desse governo.

  6. Avatar Valdir Maurício Gomes disse:

    Esse padre é um larápio safado e bandido ele tem que devolver o dinheiro das pessoas honestas

  7. Avatar LENILDO LAURENTINO DA SILVA disse:

    Jair Bessias: A corrupção está em todos os lugares e se referindo as igrejas, todas elas estão sujeitas as falcatruas, pois algums administradores usam a igreja como ponte. Vc e ninguém pode julgar dessa forma a igreja católica.

  8. Jair bessias,e bom,mas só pra lembrar que pastores também,tem muitos ladrões

  9. Avatar Lucia cecilia de lima casanova disse:

    Na Igreja Catolica isso é exceção. Nas evangélicas sim, muito comum. Mas como são poderosos, donos de canais de tv e amigos de politicos corruptos e poderosos, fica tudo por isso mesmo. Nojo de todos

  10. Avatar Antônio Moreno disse:

    Jair, você deve morar em outra país, para usar essa expressão “ainda mais católica” pois os escândalos com uso e abuso de dinheiro de fiéis acontecem mais em outras igrejas as chamadas evangélicas. De onde o Pastor Edir Macedo tirou essa riqueza toda? Um Pastor que foi até candidato a presidente foi preso, O que faz Valdomiro para arrecadar tanto dinheiro de fiéis? Onde está a deputada Flordelis que é proprietária de uma igreja, acusada de mandar matar o marido?

  11. Avatar Nilson disse:

    Não confio em nenhum desses, os padres ,Edir Macedo, Valdomiro Santiago, Silas Malafaia e RR Soares.

  12. Avatar Hasmary disse:

    Tanto faz se é católica ou evangélica, qualquer uma é ladra. E por sinal, as evangélicas são as q mais roubam dos trouxas

  13. Avatar Paulo Figueira disse:

    A igreja de Pedro… e maior, os francos que cometeram ilícitos responderá… A fé é maior…

  14. Avatar Lulu disse:

    Esse cara e um bandido de pior especie cretino nojento crapula filho da egua ele tem q pagar tudo q roubou dos fieis.ele vai arder no marmore do inferno.que va pro fundo do poço da carceragem qdo for preso esse nojento

  15. Avatar João Carlos Fernandes disse:

    Não só o padre usou e abusou dos fiéis, as igrejas de um modo geral, virou um negócio rentável,todas buscam tirar dinheiro dos fiéis, que acham que vão ter benefícios futuros, pura ilusão. Vamos abrir os olhos, e parar de enriquecer esses vagabundos, que usam o nome de Deus para dar o calote no povo.

  16. Avatar Silvia Peres disse:

    É mesmo uma covardia o que os “religiosos” fazem em meio a tanto desespero dos menos favorecidos, inclusive intelectualmente, e lhes roubam descaradamente. Será que não têm sentimento??? Será que não se importam com o sofrimento e escasses de recursos dos fiéis. Meu Deus!!!!

  17. Avatar Adão Orion da Costa disse:

    Pessoal, doação é doação, quem doa não é mais o dono do dinheiro, quem recebe faz o que quer com ele. Se as pessoas são trocha ou não, isto é outro papo, quando vocês morrerem não levam nada daqui, só um caixão e uma mortalha. Este caso já foi mandado arquivar por duas vezes, ele não se sustenta, não existe o que dizem, o dinheiro foi investido em campos e fazendas, para a Associação, não foi para ele, porque não vão atrás do Edir Macedo, este sim tem muitos podres para ser desvendado.

  18. Avatar Marcos Farias da Luz Loyola disse:

    Essa polícia federal deveria pedir a prisão do nosso grande bandido que é o presidente Jair Bolsonaro. O padre Robson está sendo perseguido pelo MP de Goiás visto que querem aparecer nacionalmente esses promotores de justiça que as vezes estão todos sujos. Não vai dar em nada vai ser arquivado esse pedido.

  19. Avatar Agostinho Batista Fernandes disse:

    O que mais doe é usar da boa fé das pessoas! Pra mim é um crime inafiançável! Espero que os integrantes do Judiciário não se corrompem; diante do montante que será oferecido as autoridades judiciária! As pessoas por natureza gosta muito de dinheiro! Sempre se fraquejam e se entregam a corrupção! O lugar desse padre é no presídio! Lugar de bandido é semiterio ou presídio! Aí que surge minhas dúvidas! Será que vai????

  20. Esses nogentos além de estuprarem crianças, além de transarem com muitas irmãs vadias q gostam de dar pra,padre, a muito tempo estão roubando o povo tb. Povo deixem de ser trouxas, parem de dar dinheiro em igrejas, td isso é enganação,. O padre pega seu dinheiro e vai gastar na zona ,na putaria e muitos são nóias. Dinheiro de trouxa é a alegria do malandro. E ainda são viados.

  21. Avatar Regina Vasconcelos disse:

    Eu só digo uma coisa: meu Deus misericórdia deste mundo desordenado e tô.ado pelo maior mal que pode existir o “ter” em consequência do Dinheiro. Dinheiro a maior.Desgraça do mundo

  22. Avatar Regina Vasconcelos disse:

    Eu só digo uma coisa: meu Deus misericórdia deste mundo desordenado e tomado pelo maior mal que pode existir o “ter” em consequência do Dinheiro. Dinheiro a maior.Desgraça do mundo na atualidade.
    Responder

  23. Avatar Hamilton D. Ribeiro Sobrinho disse:

    Os trouxas que vcs dizem, são pessoas humildes que acreditam na honestidade dos outros, muitos idosos por exemplo, que podem ter trocado a frauda de vcs.

  24. Avatar Edivania de SOUSA MARTINS disse:

    O julgamento pertence ao Pai, nós somos caminhantes nessa vida e podemos cair. Se preocupasse conosco, era menos um a não errar. Ñ somos juizes, disse Jesus, o julgamento é do Pai.

  25. Avatar José Pento Neto disse:

    Não julgueis e não sereis julgados. Deixem que a Justiça tome conta do caso.

  26. É lamentável que esses falsos profetas vem fazendo na casa de Deus.

  27. Avatar Fábio Siqueira disse:

    Se Jesus é o caminho padre Robson é o pedágio. Outros pastores também são pedágios.

  28. Avatar SEVERINO ROBERTO DE AMORIM disse:

    E desde quando ladrão rico vai para, a cadeia?

  29. Engraçado quantos que desviaram dinheiro público estão soltos e teve um que até o STF suspendeu sua prisão é sua condenação não importa quem seja se errou tem que pagar por seus erros seja quem for não importa a igreja seja católica ou outra como tem vários casos de igrejas crentes que desviam dinheiro dos fiéis e a justiça não faz nada também

  30. Se é verdade que o padre desviou dinheiro de doação de fiéis porque a polícia federal não adota o mesmo critério para pastores tais como Valdomiro Santiago, R.R. Soares, Bispo Macedo e demais, todos eles vivem como marajás com o dinheiro de doações enganando os fiéis.

  31. Avatar Padre Alberto disse:

    Eu tenho pena dessa Criatura e dessa Alma, Padre Robson.
    Estava em tamanha ” glória ” e super protegido e não soube administrar a fama, a glória e o “ poder “ …
    Se deixou levar pela vaidade e pelo impulso sexual.
    Segundo os relatos vindos a público, comia e dava, era bi-sexual … Aff !
    De fato, a preferência sexual é irrelevante , mas foi o comedor dele que quis extorquí-lo e o denunciou … Ou, não foi ???
    Esse tipo de comportamento, falta de coerência e compromisso, acaba com a boa fé e com a Verdadeira Igreja.
    Era tão bem quisto que o imaginavam como um santo.
    Agora, está mais desvalorizado e mais desprestigiado que um pobre coitado.
    Quando você é famoso ou tem projeção e entra nesse ” mundo ” da diversidade sexual, você se torna um refém dos malandros super nervosos e sensíveis desse universo.
    Eu, na Igreja , não entrei no clube dos homossexuais , mas, se vigaram de mim pelo lado de minha orientação heterossexual …

  32. Avatar Leandro disse:

    Entendo a revolta dos três comentários acima kkkk
    Fé ñ se discute. Vejamos, se vcs são casados, qm garante q ñ estão pegando chifre das esposas? Sendo assim, ou vcs perdoam uma pecadora ou vc condena ela ao inferno. Lembrando q vc tbm é cheio de pecado e precisa tbm do perdão daquele q nunca pecou .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.