STF determina prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos

Blogueiro bolsonarista é alvo de dois inquéritos que tramitam na Côrte

STF determina prisão preventiva do blogueiro Allan dos Santos | Foto: Reprodução

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos que se encontra nos Estados Unidos. A determinação é que o Ministério da Justiça inicie o procedimento de extradição do homem, o que faz com que o nome de Allan seja encaminhado à Interpol.

Foi apurado pelo O Globo, no entanto, que a determinação para que Allan fosse preso foi expedida há 15 dias e que a embaixada do Brasil nos Estados Unidos já foi notificada. O blogueiro é alvo de dois inquéritos que tramitam na Côrte. Ambos investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas e ataques a autoridade, além de organização de atos antidemocráticos.

O primeiro inquérito investiga uma rede de divulgação de informações falsas contra ministros do STF e o segundo apura um grupo que utiliza as redes sociais para promover atos antidemocráticos em prol do fechamento do Congresso Nacional e da intervenção militar. Nos últimos meses, a Polícia Federal deflagrou algumas operações contra Allan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.