Blogueiro bolsonarista é alvo de dois inquéritos que tramitam na Côrte

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou prisão preventiva do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos que se encontra nos Estados Unidos. A determinação é que o Ministério da Justiça inicie o procedimento de extradição do homem, o que faz com que o nome de Allan seja encaminhado à Interpol.
Foi apurado pelo O Globo, no entanto, que a determinação para que Allan fosse preso foi expedida há 15 dias e que a embaixada do Brasil nos Estados Unidos já foi notificada. O blogueiro é alvo de dois inquéritos que tramitam na Côrte. Ambos investigam um suposto esquema de divulgação de informações falsas e ataques a autoridade, além de organização de atos antidemocráticos.
O primeiro inquérito investiga uma rede de divulgação de informações falsas contra ministros do STF e o segundo apura um grupo que utiliza as redes sociais para promover atos antidemocráticos em prol do fechamento do Congresso Nacional e da intervenção militar. Nos últimos meses, a Polícia Federal deflagrou algumas operações contra Allan.
Deixe um comentário