“Stalker” de delegado é investigado em Goiânia

Homem teria começado a perseguir o delegado em locais, como academia e igreja, realizando filmagens da vítima

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) cumpriu, nesta sexta-feira, 20, um mandado de busca e apreensão, além de diversas medidas cautelares contra um homem suspeito de cometer vários crimes contra o delegado Washington da Conceição, do 9º DP de Goiânia. Durante apuração, foram obtidas provas que indicaram que o indivíduo, que atuou há 5 anos como comissionado na unidade policial de responsabilidade da autoridade policial, começou a perseguir o delegado em locais, como academia e igreja, realizando filmagens da vítima.

Segundo informações da Polícia Civil, há aproximadamente um mês, o homem passou a realizar postagens em redes sociais contendo ameaças, calúnias, difamações e injúrias em desfavor do delegado de polícia, desafiando-o a enfrentá-lo. Também foram realizadas convocações para que seguidores de redes sociais acompanhassem lives usadas para proferir ofensas e acusações de crimes inexistentes por parte da vítima.

Por meio da equipe do 23º Distrito Policial, foram expedida diversas medidas cautelares, como proibição de contato pessoal ou virtual com o delegado. Além de obrigação de extração das publicações ofensivas, impedimento de novas postagens, assim como vedação de aproximação. Durante o inquérito, também foram colhidas informações de que o homem também dirigiu ofensas a outros servidores da unidade policial, as quais também levaram a ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.