SSP lança portal com informações sobre criminosos foragidos e pessoas desaparecidas

Dados são fornecidos pela Polícia Civil e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP)

O secretário de Segurança Pública, Irapuan Costa Júnior, lançou nesta quinta-feira (12/7), o Portal Integrado da Segurança Pública. A página apresenta dados sobre foragidos da Justiça e procurados pela polícia além de pessoas desaparecidas.

“É uma ferramenta que efetiva ainda mais a nossa política de aproximação entre forças policiais e comunidade”, afirmou Irapuan.

As informações estão disponíveis no site www.desaparecidos.go.gov.br. Os dados são fornecidos pela Polícia Civil e a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP). “É uma plataforma bastante simples de ser acessada”, explicou o secretário.

Os dados serão enviados para a Superintendência Executiva de Ações e Operações Integradas da SSP, que, por meio do Núcleo Interativo de Comunicação (NIC), vai elaborar cartazes e também divulgar em redes sociais, como Facebook, Instagram, Twitter e WhatsApp. As informações também serão fixadas em totens de terminais de ônibus.

Na plataforma, o usuário terá a opção de informar o paradeiro de foragidos, procurados e desaparecidos. “Estamos diante de um ato integrado que amplia a segurança do cidadão de bem”, ressaltou o tenente-coronel Francisco de Assis Ramos Jubé, superintendente responsável pela iniciativa.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.