SSP apresenta quadrilha que explodia caixas eletrônicos

Governador parabenizou ação integrada das forças policiais e reconheceu déficit de efetivo no Estado

Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (DEM) participou de coletiva nesta terça-feira, 22, acompanhado do secretário de Segurança Pública, Rodney Rocha Miranda, para apresentação de integrantes de uma organização criminosa especializada em explosão de caixas eletrônicos. Na ocasião, Caiado parabenizou os integrantes da Polícia Civil e da Polícia Militar que agiram de forma integrada para a solução do caso.

“É uma forma de reconhecer e dar apoio a quem está, de fato, expondo suas vidas para dar segurança ao povo goiano”, afirmou Caiado ao reconhecer que o número de policiais em Goiás está longe do ideal.

Para o governador, as forças policiais estão superando essa falta de contingente com um trabalho na área da inteligência, determinação e ação conjunta das policias civil e militar.

Ao ser questionado sobre a chefia da quadrilha que partia de dentro de presídios goianos, Caiado afirmou que levará a situação ao ministro Sérgio Moro. “Esse assunto precisa ser compartilhado rapidamente para que cheguemos a uma solução e tenhamos segurança em nossos presídios. Não podemos permitir que crimes sejam pilotados de dentro dos nossos presídios”, alegou.

Operação Integração I

Foto: Reprodução

No auditório da Secretaria de Segurança Pública, foram apresentados os resultados da Operação Integração I que reuniu integrantes do Grupo Antiroubo a Bancos (GAB) e G.T.3, da Polícia Civil, e Rotam, da PMGO.

Após dois meses de investigação, foram apurados os crimes de organização criminosa, posse de artefato explosivo, porte de arma de fogo de uso restrito e furto qualificado pela utilização de explosivos.O grupo realizou ataques a agências bancárias nos municípios de Morrinhos, Goianésia e Nova Crixás.  

Foram presos doze integrantes do grupo, além da apreensão de três artefatos explosivos, armamento e um veículo. Os dois chefes do grupo já estão presos na Penitenciária Odenir Guimarães (POG), em Aparecida de Goiânia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.