Sputnik V: Rússia diz que vacina contra Covid é 92% eficaz
11 novembro 2020 às 10h21

COMPARTILHAR
Análise foi feita a partir de 20 participantes do estudo que tomaram a vacina russa e placebo

A vacina russa Sputnik V é 92% eficaz na proteção contra a Covid-19, de acordo com dados preliminares, disse o fundo soberano do país nesta quarta-feira, 11.
Os resultados se baseiam em dados dos 16 mil primeiros participantes do teste a receberem as duas aplicações da vacina de duas doses, informou o Fundo Russo de Investimento Direto(RDIF), que está apoiando seu desenvolvimento e a divulgando globalmente.
“Estamos mostrando, com base nos dados, que temos uma vacina muito eficaz”, disse o chefe do RDIF, Kirill Dmitriev, acrescentando que é o tipo de notícia sobre a qual os desenvolvedores de vacina conversarão um dia com os netos.
O RDIF disse que o teste russo continuará durante seis meses e que dados do estudo também serão publicados em um periódico científico internacional destacado depois de serem revisados pela comunidade científica.
Apesar disso, especialistas disseram que o conhecimento a respeito do projeto e do protocolo do teste russo é escasso, o que torna difícil interpretar as cifras divulgadas nesta quarta-feira. (Com informações da Reuters)