Sorteio contempla 125 famílias que receberão apartamentos em Aparecida

A lista com todos os nomes dos sorteados estará disponível no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida na quarta-feira

Residencial Agenor Modesto I, em Aparecida de Goiânia

Foram sorteados na manhã desta terça-feira, 23, os nomes das pessoas que irão ocupar os 125 apartamentos do Residencial Agenor Modesto I. A seleção das famílias contempladas foi feita de forma online e transmitida ao vivo pelo Facebook da prefeitura de Aparecida de Goiânia e teve um alcance de 33 mil pessoas simultaneamente.

A lista com todos os nomes dos sorteados estará disponível no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida nesta quarta-feira, 24, após auditoria. Ao todo 33.684 famílias se cadastraram, sendo que 28.681 estavam aptas para participar do sorteio que foi feito de forma eletrônica, sem interferência humana, garantindo a lisura do processo como previsto no edital publicado em fevereiro.

Todo o processo foi acompanhado por órgãos de fiscalização e regulação como Caixa Econômica Federal (CEF), Ministério Público Federal (MP-GO), Agência Goiana de Habitação (AGEHAB), Defensoria Pública do Estado de Goiás (DPE-GO) e Câmara de Vereadores.

“Tivemos o acompanhamento de milhares de pessoas para garantir a transparência do processo. O sorteio durou cerca de 20 segundos e feito por sistema desenvolvido pela Secretaria de Ciência,Tecnologia e Inovação, por meio do DTI”, explicou o secretário de Habitação William Panda (PSB), que destacou que a partir do dia 26 as famílias terão que entregar a documentação necessária na sede da secretaria.

Para evitar a aglomeração na secretaria, a equipe social da pasta irá ligar e agendar a ida das famílias para entrega dos documentos conforme dispostos no edital 001. O prazo para entrega é de uma semana e a partir de então será feita análise da documentação que será então entregue a Caixa Econômica Federal.

“As obras dos apartamentos estão praticamente finalizadas e assim que todo o processo burocrático for concluído estaremos entregando as chaves para os novos moradores do Residencial Agenor Modesto, realizando o sonho da casa própria de 125 famílias. Nossa expectativa é de que isso aconteça até julho”, completa Panda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.