Sony anuncia morte de Britney Spears no Twitter, mas apaga post em seguida
26 dezembro 2016 às 12h30

COMPARTILHAR
Alguns segundos depois, conta oficial da gravadora tweetou que havia sido detectado um login de IP diferente e que cantora estaria viva; internautas foram à loucura
Na manhã desta segunda-feira (26/12) a conta oficial da gravadora Sony no Twitter (@SonyMusicGlobal) fez um post no qual dizia que a cantora norte-americana Britney Spears havia morrido. Em seguida, outro post foi feito, afirmando que ela havia sofrido um acidente e que mais detalhes seriam dados em breve.

Nos minutos seguintes os internautas foram à loucura: havia quem perguntasse se a notícia era verdadeira, quem já começasse a fazer homenagens à cantora e quem declarasse com toda a certeza que a conta da Sony havia sido hackeada. Até a conta oficial do cantor Bob Dylan publicou uma pequena homenagem à cantora.

Foram pouco mais de 30 minutos de dúvida na rede social. Depois de algum tempo, também na conta da gravadora, apareceram dois tweets em que se afirmava que a conta havia sido acessada por um endereço IP diferente e que a cantora estava viva. Eles foram, junto com os que falavam da suposta morte, apagados, mas o assunto — é claro — rendeu e passou a figurar entre os mais comentados do mundo.

