Solidariedade sinaliza apoio à candidatura de José Eliton em 2018

Em evento de liberação de R$ 53 milhões para agricultura familiar em Goiás, Lucas Vergílio demonstrou entrosamento com base, mas evitou falar de aliança

Lucas Vergílio cumprimenta José Eliton | Foto: Larissa Quixabeira

O deputado federal Lucas Vergílio, líder do Solidariedade em Goiás, ressaltou, durante entrevista ao Jornal Opção nesta sexta-feira (11/8), que faz parte da base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB) e que está engajado na construção de um projeto para Goiás em 2018.

“É muito cedo tentar antecipar eleição do ano que vem, mas é claro que estamos construindo isso, o que se experimenta antes pode ser muito mais bem sucedido em uma composição política”, explicou.

As declarações foram dadas antes do evento que formalizou a liberação de R$ 53 milhões para ações de regularização fundiária, crédito fundiário e agricultura familiar, por meio de parceria entre o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o governo — intermediados pelo parlamentar.

Apesar de ter evitado falar em uma aliança, a sintonia entre Lucas, seu pai, o ex-deputado Armando Vergílio, e a base marconista sugere que o Solidariedade tende a apoiar a candidatura do vice-governador José Eliton (PSDB) ao Palácio das Esmeraldas.

Em 2014, os dois estiveram na oposição, indicando, inclusive, a vice na chapa derrotada do PMDB de Iris Rezende ao governo. No entanto, por falta de espaço e reconhecimento, acabaram voltando para o lado do governador no ano passado.

“Meu foco é 2017, tentar liberar recursos para Goiás. Cumprirei minha função como parlamentar da base, de ajudar Marconi e José Eliton a terminar esse mandato de uma forma brilhante, como estão fazendo”, sentenciou Lucas Vergílio.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.