Solidariedade pode definir aliança nesta quinta-feira

Apesar de a legenda já ter definido apoio à candidatura de Aécio Neves à presidência da República, composição com o também tucano Marconi Perillo é a possibilidade mais remota no Estado

silvio sousa

Presidente estadual do partido, Silvio Sousa | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O partido Solidariedade realiza nesta quinta-feira (15/5), na Câmara de Goiânia, evento para definir os rumos da legenda nas eleições deste ano. Com a presença de vereadores, deputados, da bancada federal, dos presidentes das diversas comissões provisórias e do presidente nacional, Paulinho da Força, o SDD pode definir em qual aliança fará composição.

O passe da sigla é muito disputado por outros partidos devido ao tempo generoso de TV que pode conceder. Apesar de a legenda já ter definido, a nível nacional, apoiar a candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência da República, aparentemente uma aliança com o também tucano Marconi Perillo é a possibilidade mais remota entre todos os pré-candidatos no Estado. “Temos conversado com todos os grandes pré-candidatos, exceto com a base aliada. Não porque não queremos, mas porque não conseguimos estabelecer um diálogo franco”, revelou Silvio Sousa, presidente estadual do partido.

Mesmo com a magnitude do evento e a proximidade do limite do prazo para as definições eleitorais, é possível que o partido não defina seu rumo nesta quinta-feira. “Vamos amadurecer as posições do partido e pode ser que não haja uma resposta amanhã, mas já teremos um posicionamento bem desenhado”, disse Sousa. Segundo ele, o evento trata-se também de uma oportunidade de apresentar o SDD à sociedade, já que este será o primeiro evento deste porte no Estado.

Em Goiás, são filiados aos partidos o deputado federal Armando Vergílio – que cogita ser cabeça de chapa ainda nestas eleições –, os deputados Ney Nogueira e Carlos Antônio, e os vereadores de Goiânia Paulo Magalhães e Djalma Araújo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.