Solenidade de diplomação reúne diretoria, Casag e conselheiros da OAB de Goiás

Em discurso, presidente reeleito, Lúcio Flávio diz que está “pronto para uma nova jornada” e com “condições de fazer mais pela Ordem, pela advocacia e pela sociedade”

Presidente da OAB de Goiás Lúcio Flávio em discurso durante posse | Foto: reprodução

A solenidade de diplomação dos membros da diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), da Casag e conselheiros seccionais eleitos em novembro 2018 marcou a noite desta terça-feira, 15. O evento, que aconteceu no salão de evento do CEL da OAB/Casag reuniu cerca de 900 pessoas. Dentre os presentes estavam o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador, Lincoln Tejota.

Na ocasião,  Lúcio Flávio de Paiva, presidente reeleito, recebeu o diploma para o triênio 2019-2021 para a diretoria da OAB de Goiás ao lado de Thales José Jayme (vice-presidente), Jacó Coelho (secretário-geral), Roberto Serra da Silva Maia (tesoureiro) e Delzira Menezes (secretária-geral adjunta).

Lúcio, que fez um discurso breve, relembrou início da gestão anterior, dizendo que não irá ceder e que continuará trabalho diante da Ordem. “Tivemos críticas, cortamos gastos, pagamos dívidas, enfrentamos desafios institucionais e tivemos postura  para isso”, declarou, lembrando que, em sua gestão, conseguiu entregar ao Tribunal de Justiça de Goiás  uma lista sêxtupla composta apenas por advogados militantes e não militantes políticos.

O presidente reeleito afirmou ainda que grupo reeleito é coeso e que trabalha para ordem da classe e da sociedade. “Estamos prontos para uma nova jornada. Mais maduros e experimentados, temos condições de fazer mais pela Ordem, pela advocacia e pela sociedade, fazendo novos compromissos para a OAB e pela OAB”, concluiu, reafirmando compromisso com a segunda gestão.

Casag e conselheiros

Pela Casag, Rodolfo Otávio Pereira da Mota Oliveira, tomou posse como presidente, também reeleito, ao lado de David Soares da Costa (vice-presidente); Valéria Alves dos Reis Menezes (secretária-geral); Nadim Neme Neto (secretário-geral adjunto); e Carlos Eduardo Ramos Jubé (tesoureiro).

Sobre os conselheiros, somam-se 93 advogados que lideram comissões como a da Advocacia Jovem, da Diversidade Sexual, da Cultura, do Direito Ambiental, do Direito do Consumidor, do Direito Empresarial, de Direitos e Prerrogativas, do Esporte e Lazer, entre outras.

Diego Amaral, que mantém o trabalho à frente da Comissão de Direito Imobiliário e Urbanístico da Ordem, diz que essa gestão entra numa segunda gestão com a Casa mais estruturada. “Faremos muito mais do que já foi feito, valorizando, de fato, o advogado”, afirmou.

No último dia 3 de janeiro, havia sido realizada a posse administrativa que teve por objetivo garantir a execução aos atos de gestão, pelos membros da chapa eleita. A solenidade, realizada na sede da Seccional Goiana, foi conduzida pela Comissão Eleitoral responsável pelo último pleito, em que a chapa “Pra Frente OAB”, liderada por Lúcio Flávio de Paiva, sagrou-se vitoriosa com 55% dos votos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.