Projeto de reajuste inflacionário deveria ser enviado ainda no início do mês de maio, mas, já no segundo semestre do ano, pauta tem sido preterida pela gestão municipal
O secretário municipal de Governo Samuel Almeida disse nesta semana que a “preocupação real” da Prefeitura de Goiânia é cumprir a liquidação da folha do funcionalismo público, sem dar qualquer previsão sobre o pagamento da data base às categorias que integram a administração da capital.
“Hoje, temos uma preocupação real de não termos a descontinuidade do pagamento desses servidores. O País vive um cenário de crise nacional e as dificuldades são reais. Precisamos pensar com responsabilidade”, ponderou.
Por lei, o projeto de reajuste inflacionário do salário dos trabalhadores teria que ter sido enviado à Câmara Municipal ainda no início do mês de maio, mas já no segundo semestre do ano a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) tem preterido a pauta.
Samuel Almeida esteve reunido nesta semana com representantes de sindicatos e recebeu das mãos deles ao menos 16 encaminhamentos, dentre eles o pagamento do benefício previsto em lei.
Apesar das informações de que a prefeitura possui hoje recursos consideráveis em caixa, o secretário garante que não existem recursos de sobra nos cofres municipais e ressalvou que é necessário “prudência” na hora de investir.
“Há estudos para que as demandas mais urgentes sejam atendidas e é o que vamos fazer”, finalizou.
Deixe um comentário