Sobre data base, secretário de Iris diz que “preocupação real” é pagar folha

Projeto de reajuste inflacionário deveria ser enviado ainda no início do mês de maio, mas, já no segundo semestre do ano, pauta tem sido preterida pela gestão municipal

Foto: Marcos Souza​

O secretário municipal de Governo Samuel Almeida disse nesta semana que a “preocupação real” da Prefeitura de Goiânia é cumprir a liquidação da folha do funcionalismo público, sem dar qualquer previsão sobre o pagamento da data base às categorias que integram a administração da capital.

“Hoje, temos uma preocupação real de não termos a descontinuidade do pagamento desses servidores. O País vive um cenário de crise nacional e as dificuldades são reais. Precisamos pensar com responsabilidade”, ponderou.

Por lei, o projeto de reajuste inflacionário do salário dos trabalhadores teria que ter sido enviado à Câmara Municipal ainda no início do mês de maio, mas já no segundo semestre do ano a gestão do prefeito Iris Rezende (PMDB) tem preterido a pauta.

Samuel Almeida esteve reunido nesta semana com representantes de sindicatos e recebeu das mãos deles ao menos 16 encaminhamentos, dentre eles o pagamento do benefício previsto em lei.

Apesar das informações de que a prefeitura possui hoje recursos consideráveis em caixa, o secretário garante que não existem recursos de sobra nos cofres municipais e ressalvou que é necessário “prudência” na hora de investir.

“Há estudos para que as demandas mais urgentes sejam atendidas e é o que vamos fazer”, finalizou.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.